Tomado por cãibras, Rune vence francês e vai à semi em Lyon
Rival encarou rodada dupla, mas sucumbiu, mesmo diante do dinamarquês com seus problemas físicos
O dinamarquês Holger Rune, 40º da ATP, venceu um jogo dramático, em que disputou parte do 3º set sofrendo com cãibras, contra o francês Manuel Guinard, 158º, e se garantiu na semifinal do ATP 250 de Lyon, na França.
Guinard abriu o dia disputando o fim do 2º set e o 3º contra o americano Michael Mmoh, 179º, em partida válida pelas oitavas de final, que foi interrompida por falta de luz natural, com placar de 4/6 6/4 7/5.
Na decisão de vaga para as semi, Rune encarou 2h11, sobreviveu às cãibras que lhe atingiram nos games finais e fechou a partida de virada em 3/6 6/3 6/4, tomando uma vaia do público presente, que considerou o fato do tenista ser atendido em quadra por suas cãibras como 'má fé'.
Rune aguarda pelo vencedor do duelo entre o principal favorito, o britânico Cameron Norrie e o argentino Sebastian Baez.
INCREDIBLE finish 😱@holgerrune2003 manages to pull off the most unlikely victory against Guinard, after suffering from cramp and being unable to walk!#OpenParc pic.twitter.com/0e8za3hQHU
— Tennis TV (@TennisTV) May 19, 2022