Toni Nadal revela que precisou de aval de Rafa para treinar Aliassime

Técnico tem mais três torneios definidos com canadense

imagem cameraRafa Nadal Academy
Avatar
Lance!
Monte Carlo
Dia 14/04/2021
08:16
Compartilhar

Toni Nadal revelou em entrevista ao Deportes RNE, da Espanha, que só aceitou trabalhar com Felix Aliassime e retornar ao circuito após aprovação do ex-pupilo e sobrinho Rafael Nadal. Os dois começaram nesta semana em Monte Carlo.

Aliassime é o 22º do mundo e tem apenas 20 anos com sete finais de ATP, todas perdidas: "Felix me propôs uma colaboração de tempo parcial, um assessoramento pontual durante vários torneios. Eu, agora mesmo, não me sinto tão motivado e livre de tempo para estar full time com ninguém porque isso requer uma enorme implicação e deixaria desatendidas minhas funcções como diretor da academia. Mesmo assim, este formato de colaboração creio que é de muito benefício para a academia e também a aceito porque é um garoto muito educado e disciplinado com enorme potencial. Gosto do tênis e da competição, assim que creio que será positivo também para mim", disse Toni.

Em Monte Carlo, Aliassime caiu diante de Cristian Garín na estreia. Ele foi questionado como iria encarar um duelo diante do sobrinho: "Nunca teria aceitado um trabalho assim se Rafa não quisesse. Desde o princípio deixei claro a Felix e sua equipe que, caso enfrente o Rafa, não me sentarei no box de nenhum dos dois. . Isso não é novo, já há vários outros tenistas trabalhando com personal na academia, como Casper Ruud ou Jaume Munar e Rafa não tem nenhum problema
"A verdade é que agora o processo de formação dos jovens é muito maior que antes. Faz tempo você via garotos de 20 anos totalmente preparados, mas agora falta amadurecimento. Aliassime tem uma enorme projeção, com grande potencial, é um autêntico atleta e tem uma boa capacidade técnico, mas deve melhorar muitos aspectos de seu jogo ainda. A partir de agora vamos avaliar bem como trabalharmos e ir polindo isso pouco a pouco".

Toni Nadal estará com Aliassime em Madri, Roland Garros e Wimbledon.

Siga o Lance! no Google News