O alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking da ATP, apresentou-se de maneira muito sólida e dominou o gigante norte-americano John Isner, nono da ATP, e se garantiu pela primeira vez na carreira na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha.
Zverev precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido cinco aces contra nove do norte-americano, que disparou 22 bolas vencedoras contra 24 do alemão, que venceu nove erros não-forçados contra 30 de Isner.
A partida começou com Zverev pressionando o saque do norte-americano e assim seguiu durante toda a disputa, ao mesmo tempo em que não teve seu saque ameaçado em nenhum momento e perdeu um ponto apenas em todo o set, em seus game de saque, ao cometer erro não forçado com forehand no décimo game.
Na segunda etapa, Zverev seguiu seu ritmo firme pressionando o saque do norte-americano e muito sólido em seus games de saque, foi sólido e conquistou a quebra no décimo primeiro game e sacou fechando a partida e se garantindo na semifinal da competição.
Buscando sua quinta final de torneio Masters 1000 na carreira, Zverev encara o canadense Denis Shapovalov, a quem enfrentou uma vez, na semifinal do Masters 1000 do Canadá em 2017, vencida em sets diretos pelo alemão.