Cuéllar, do Flamengo, é o jogador TIM 4G da rodada
Já Bruno Silva, do Botafogo, é o jogador TIM 4G da Copa Libertadores
Volante que vinha sendo pouco utilizado no Flamengo nos tempos de Zé Ricardo, Cuéllar, a cada partida que passa, ganha mais espaço sob o comando de Reinaldo Rueda, assim como ele, colombiano. E vem fazendo isto com qualidade, como visto na partida diante da Chapecoense, na última quarta-feira, o que lhe valeu a escolha como o jogador TIM 4G da rodada, sendo o principal destaque dos times cariocas, patrocinados pela TIM, neste meio de semana de jogos pelas competições sul-americanas.
Cuéllar foi o jogador que deu “a maior cobertura”, “que esteve mais presente” e “mais disponível”, reunindo os quatro atributos do TIM 4G. O volante fez uma partida quase perfeita. Além de ter feito o gol que abriu o placar na goleada de 4 a 0 pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ele foi o jogador que mais finalizou a gol (ao lado de Guerrero), o que mais desarmou e o que mais recebeu faltas. Foi Gigante em campo. Foi Gênio, ao acreditar na jogada de Guerrero e não parar, mesmo com o aceno do bandeira indicando impedimento. E teve Garra, característica que lhe é habitual. Pela atuação, recebeu a nota 8,0 - a maior da rodada para jogadores de clubes cariocas - dos especialistas do LANCE!, garantindo, assim, o quarto atributo do TIM 4G.
Na segunda posição do ranking do Jogador TIM 4G, que reúne os jogadores dos times cariocas, patrocinados pela TIM, aparece Pedro, do Fluminense. O atacante teve estrela para, aos 41 minutos do segundo tempo, fazer o gol tricolor na derrota de 2 a 1 para a LDU, na última quinta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Algo que valeu vaga nas quartas da competição para enfrentar o Flamengo. O jovem jogador foi Gênio para estar no lugar certo, na hora certa. Afinal de contas, não vinha fazendo uma grande partida. Teve Garra para não desistir, mesmo com muitos já contando com a eliminação do Flu. Pela atuação, recebeu 7,0 como nota, garantindo assim o terceiro atributo do TIM 4G.
Empatados na terceira posição, com dois atributos do TIM 4G, Bruno Silva, do Botafogo, e Juan, do Flamengo. O volante foi o melhor alvinegro em campo na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Não conseguiu evitar a eliminação do time, mas teve Garra até o fim. Foi dele o lance mais perigoso a favor do Bota, ao acertar a trave adversária quando o placar ainda estava zerado. Teve Grandeza em busca do empate e, assim como o Glorioso, saiu da competição de cabeça erguida. Já o zagueiro esteve entre os melhores do Rubro-Negro na goleada sobre a Chapecoense. Aos 38 anos, vem esbanjando vitalidade e talento. Teve a Garra habitual e ainda foi Gênio, marcando um dos gols do Fla na Ilha do Urubu.
Bruno Silva, do Botafogo, é o jogador TIM 4G da Libertadores
Com a eliminação do Botafogo da Copa Libertadores, o futebol carioca também deu adeus à competição. Mas não é por isso que não houve destaques. O maior deles foi o volante Bruno Silva, do Botafogo, escolhido como o jogador TIM 4G da Copa Libertadores, sendo o principal nome dos times cariocas, patrocinados pela TIM, no torneio.
Bruno Silva, além de ter sido o maior destaque do Botafogo na partida que culminou na eliminação do time (veja mais acima) diante do Grêmio, esteve presente no ranking TIM 4G semanal em outras três ocasiões pela Libertadores: nos dois jogos contra o Nacional, pelas oitavas de final, e diante do próprio Tricolor Gaúcho, na partida de ida pelas quartas.
Patrocinadora dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, a TIM vem homenageando os craques de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A cada semana, no canal da TIM no site do LANCE!, será eleito o Jogador TIM 4G da Rodada, que será aquele que deu “a maior cobertura”, “que esteve mais presente” e “mais disponível” para o seu time. Ele terá de obter alguns dos atributos 4G de avaliação: Garra (ex: que teve raça durante todo o jogo), Gênio (ex: que fez jogadas geniais), Gigante (ex: que se agigantou em momentos decisivos da partida) e Grandeza (ex: que liderou a equipe na virada). Caso haja empate, o critério será em função do “G” adquirido (1º Gênio; 2º Gigante; 3º Grandeza; 4º Garra).
A cada 30 dias, elegeremos o Jogador TIM 4G de cada mês e ao fim de cada campeonato, o Jogador 4G da competição. Poderão participar apenas os atletas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, patrocinados pela TIM. Afinal, os quatro maiores times cariocas merecem a maior cobertura 4G do Rio e as melhores histórias para serem compartilhadas. Com a TIM, você navega na maior cobertura 4G do Rio e acompanha todas as notícias sobre futebol no site do LANCE!.