O Flamengo não conquistou o título da Copa Sul-Americana, mas caiu de pé, tentando até o fim a busca pela vitória. O empate em 1 a 1 com o Independiente, na última quarta-feira, teve destaques rubro-negros, sendo o principal deles o jovem Lucas Paquetá, eleito como foi o jogador TIM 4G da rodada, sendo o principal nome do time em campo.
O meia foi o jogador que deu “a maior cobertura”, “que esteve mais presente” e “mais disponível” na partida, reunindo os quatro atributos do TIM 4G. Foi dele o gol que abriu o placar no Maracanã. Foram deles as principais jogadas do Flamengo no jogo. Foi Gênio, Gigante e teve Garra. Pela atuação, recebeu a nota 7,5 - a mais alta do Rubro-Negro no jogo - dos especialistas do LANCE!, garantindo, assim, o quarto atributo do TIM 4G.
Na segunda posição do ranking do jogador TIM 4G da rodada, que reúne os jogadores dos times cariocas, patrocinados pela TIM, aparece o zagueiro Juan, que mais uma vez teve grande atuação. Salvou um gol em cima da linha e foi Gigante, ajudando inclusive no ataque. Teve a Garra de sempre, sem perder a elegância. Pela atuação, recebeu a nota 7,0 dos jornalistas do LANCE!, garantindo, assim, o terceiro atributo do TIM 4G.
Empatados na terceira posição do ranking TIM 4G da rodada, dois jogadores que esbanjaram Garra na partida. O zagueiro Réver, que levou até ponto na cabeça, e o goleiro César, que chegou a desmaiar em campo, ambos após choques com jogadores adversários. Os dois foram Gigantes, mas não conseguiram evitar o empate e a perda do título.
Juan é o jogador TIM 4G da Copa Sul-Americana e de dezembro
Aos 38 anos, Juan mostrou em 2017 que ainda esbanja categoria. O zagueiro foi eleito o jogador TIM 4G de dezembro, período em que aconteceram as duas partidas pela final da Copa Sul-Americana e a última rodada do Campeonato Brasileiro. Juan foi eleito também como jogador TIM 4G da Copa Sul-Americana, apesar do vice-campeonato do Flamengo.
Na competição, Juan esteve no ranking TIM 4G da rodada em cinco ocasiões: na goleada de 4 a 0 sobre a Chapecoense, pelas oitavas de final, nas vitórias sobre o Junior Barranquilla (2 a 1 e 2 a 0), pela semifinal, e nos dois jogos pela final, contra o Independiente (derrota de 2 a 1 e empate em 1 a 1).
Flamengo domina lista do jogador TIM 4G do ano
Time mais balado do futebol carioca, mas como resultados aquém do que a torcida esperava, o Flamengo dominou a lista do jogador TIM 4G divulgada a cada 30 dias desde maio. Das oito vezes em que o ranking TIM 4G foi divulgado, o Rubro-Negro venceu em sete. O único jogador que apareceu duas vezes na lista foi Diego, sendo o melhor em junho e agosto. Os outros foram Éverton Ribeiro (julho), Cuéllar (setembro), Réver (outubro), Lucas Paquetá (novembro) e Juan (dezembro). O ranking TIM 4G foi estreado em maio com o único jogador que não veste a camisa do Fla: o atacante Henrique Dourado, do Fluminense, escolhido também como o jogador TIM 4G do Campeonato Brasileiro.
Patrocinadora dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, a TIM vem homenageando os craques de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A cada semana, no canal da TIM no site do LANCE!, foram eleitos os jogadores TIM 4G da rodada, que foram aqueles que deram “a maior cobertura”, “que estiveram mais presentes” e “mais disponíveis” para o seu time. Sempre tendo de obter alguns dos atributos 4G de avaliação: Garra (ex: que teve raça durante todo o jogo), Gênio (ex: que fez jogadas geniais), Gigante (ex: que se agigantou em momentos decisivos da partida) e Grandeza (ex: que liderou a equipe na virada). Acima, foram as últimas listas do ano de 2017.
A cada 30 dias, elegemos o jogador TIM 4G de cada mês e ao fim de cada campeonato, o jogador 4G da competição. Participaram apenas os atletas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, patrocinados pela TIM. Afinal, os quatro maiores times cariocas merecem a maior cobertura 4G do Rio e as melhores histórias para serem compartilhadas. Com a TIM, você navega na maior cobertura 4G do Rio e acompanha todas as notícias sobre futebol no site do LANCE!.