menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após derrota, Juan Nogueira se diz satisfeito com desempenho

Brasileiro para na disputa das oitavas de final do boxe nos Jogos Olímpicos

Juan Nogueira foi derrotado por Evgeny Tishchenko na decisão unânime dos juízes
imagem cameraJuan Nogueira foi o primeiro brasileiro a se classificar para os Jogos Olímpicos entre os pesados (FOTO: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 08/08/2016
15:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O terceiro dia de competições de boxe, nesta segunda-feira (8/8), contou com apenas um brasileiro em ação: o peso-pesado Juan Nogueira, integrante do Time Petrobras. O lutador enfrentou o campeão mundial Evgeny Tishchenko e, apesar da garra demonstrada no ringue, não foi capaz de vencer o russo, sendo derrotado na decisão unânime dos juízes e eliminado nas oitavas de final do boxe masculino da Rio-2016. Apesar do revés, Juan declarou ter ficado feliz com sua apresentação. Ele diz não ter do que reclamar do resultado decretado pelos juízes, que deram a vitória na decisão unânime para o russo.

- Apesar do resultado estou muito feliz, muito satisfeito. Claro que não era o resultado que eu queria, mas acho que fiz um bom trabalho e voltei a representar o Brasil nos pesados após tantos anos. Foi uma grande experiência - avaliou o lutador, que foi o primeiro pesado (até 91kg) da história a representar o Brasil na Olimpíada.

Nem mesmo os famosos gritos de "Uh, vai morrer" foram capazes de fazer o brasileiro vencer. Embora mais agitado, bem na esquiva, mas com menos volume, Nogueira perdeu para Tishchenko, atual campeão mundial, que trabalhou bem sua maior envergadura.

Juan foi o segundo brasileiro eliminado nos Jogos do Rio. O primeiro foi Patrick Lourenço (49kg), que foi superado pelo colombiano Yurbenjen Martinez.

O próximo brasileiro a subir ao ringue nos Jogos Olímpicos será o peso leve (60kg) Robson Conceição, nesta terça-feira, às 11h45, diante de Anvar Yusunov, do Tajiquistão.

A Confederação Brasileira de Boxe tem o apoio da Petrobras.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias