Flavia Saraiva escalada em quatro aparelhos no Rio
Comissão técnica da Seleção feminina de ginástica define pelo o que atletas competirão
As atletas da Seleção feminina de ginástica artística já sabem em que aparelhos vão competir nos Jogos Olímpicos a partir de domingo, dia 7. A definição aconteceu após o período de treinos realizado em Curitiba.
Integrante do Time Petrobras, Flavia Saraiva está entre as atletas mais requisitadas pela comissão técnica da Seleção. A jovem, de 16 anos, competirá ao menos em quatro provas: no individual geral, na trave, no salto e nas barras paralelas.
Na trave, Flavia terá a companhia de Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Rebeca Andrade. No salto e nas barras paralelas, o Brasil terá também Jade, Rebeca e Lorrane dos Santos. No individual geral, além de Flavia, Rebeca está confirmada. A única dúvida é no solo, a ser desfeita no treino de pódio, na quinta-feira. Flavia tem chance de ser indicada pela comissão técnica da Seleção.
As provas de ginástica artística nos Jogos Olímpicos serão entre os dias 6 e 16, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. No sábado, serão as classificatórias do masculino. O Brasil faz parte da primeira subdivisão, que será das 10h30 às 13h, e inicia a disputa nas argolas. No domingo, será a vez das meninas. Na terceira subdivisão, das 14h30 às 16h, as atletas começam na trave.