Marcus D´Almeida quer fazer o Brasil se apaixonar pelo tiro com arco
Atleta do Time Petrobras, de apenas 18 anos, acredita que o esporte pode se o tornar popular no país após os Jogos do Rio
Em entrevista ao site do Comitê Olímpico Internacional (Olympic.org), o arqueiro brasileiro Marcus D´Almeida, de 18 anos, integrante do Time Petrobras, acredita que o esporte pode se tornar popular no país, após a Olimpíada em casa.
- Eu realmente quero ser um embaixador do desenvolvimento do tiro com arco no Brasil - disse o garoto prodígio.
- Quero ver muitas crianças participando do tiro com arco, porque o esporte é parte da educação. Quero ser embaixador da modaildade no país. Isso me deixaria extremamente feliz. O tiro com arco mudou minha vida para melhor e espero que ela possa fazer isso para muitas outras crianças e adolescentes no Brasil - disse.
Marcus D'Almeida é certamente um exemplo brilhante. Desde que assumiu o esporte há seis anos, ele acumulou um número considerável e ganhou respeito internacional. Em 2014 ele se tornou o atleta mais jovem classificasdo para uma final da Copa do tiro ao arco e ainda ganhou a medalha de prata; ele também ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos, no mesmo ano, mas o destaque veio em Nanjing, nos Jogos Olímpicos da Juventude, onde outra medalha de prata confirmou que ele é um dos talentos do esporte.