menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ainda sem Ibra e Di María, PSG vence o Gazélec Ajaccio e segue 100%


Escrito por

Ibrahimovic ainda se recupera de lesão, assim como o récem-contratado Di María, que, de terno, foi ao gramado do Parque dos Príncipes saudar a torcida. Mesmo sem duas de suas estrelas, o PSG não teve dificuldade para superar o modesto Gazélec Ajaccio, por 2 a 0, neste domingo, em jogo da segunda rodada do Campeonato Francês. O duelo contra o time que disputa sua primeira Ligue 1 foi o primeiro do PSG diante da seu torcedor na temporada. A esperada goleada não veio, mas o atual tricampeão francês segue 100% e, graças aos critérios de desempate, já lidera a competição.

Antes da partida, o elenco mostrou a taça da Supercopa da França conquistada diante do Lyon, no último dia 1º, no Canadá. O próximo jogo do PSG na Ligue 1 será diante do Montpellier, ainda sem pontos, fora de casa. Já o GFC Ajaccio, que segue com um pontos na tabela, receberá o Angers no dia seguinte.

E MAIS:
> TEMPO REAL: Saiba como foi, lance a lance, o duelo no Parque dos Príncipes
> Sem Bielsa, Olympique de Marselha é derrotado pelo Reims no Francês
> City fura retranca do Chelsea, goleia e segue 100% na Premier League

MATUIDI E THIAGO SILVA MARCAM

Pressionando o adversário desde o primeiro minutos de bola rolando, trocando passes com eficiência e tendo mais posse de bola, o PSG tomou para si as rédeas do jogo e passou a ter como objetivo encontrar os espaços para tirar o zero do placar, o que passou a ser questão de tempo. Com justiça, o PSG fez 1 a 0 logo aos 11 minutos. Lançamento de Thiago Silva, domínio perfeito e finalização com força de Matuidi, com direito a dancinha do francês na comemoração.

Dominando o jogo, o PSG chegou ao segundo gol pouco depois, aos 21. Cobrança de escanteio e cabeceio indefensável do capitão Thiago Silva, muito festejado pelos companheiros na celebração. Goleada à vista? Nada disso. Sem o mesmo ímpeto do começo da partida e contando com atuações poucos inspiradas de Lucas, atuando pela primeira vez desde voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira, Cavani e Augustin, o PSG "economizou". O Ajaccio, por sua vez, não mostrou qualidade para diminuir o prejuízo antes do intervalo.

NADA DE GOLS NO SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi de um PSG contando com Lucas mais inspirado e objetivo em campo, realizando boas investidas pela esquerda. Assim como no primeiro tempo, o domínio foi do time parisiense. Mas a goleada prometida não aconteceu. Teve falta de pontaria, falta de tranquilidade na hora de concluir e ainda a figura do goleiro Maury. A principal intervenção veio aos 39. Cobrança de falta, cabeçada de David Luiz e defesaça do camisa 1. A torcida saiu frustrada pelo placar magro, mas satisfeita com a manutenção dos 100% do atual tricampeão francês na busca pelo tetra da Ligue 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter