menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-All Blacks é anunciado como coordenador técnico das Seleções Brasileiras de Rúgbi

Ronaldinho Gaúcho sobre jogo contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)
imagem cameraRonaldinho Gaúcho sobre jogo contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)
Dia 28/10/2015
02:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

O neozelandês Dallas Seymour foi anunciado pela Confederação Brasileira de Rúgbi como o novo coordenador técnico das Seleções Brasileiras de xV e de Sevens. Ex-All Blacks, Dallas é considerado um dos maiores especialistas do rugby sevens. A chegada de Dallas se deve a parceria que a CBRu tem com o Crusaders, time neozelandês, e a Federação de Rugby de Canterbury.

- Desde julho, quando assinamos o contrato em Christchurch, Nova Zelândia, havíamos identificado um número de técnicos da elite neozelandesa para executar o programa de alto rendimento das Seleções Brasileiras, com foco para atuação em 2016 - disse o presidente da entidade Sami Arap Sobrinho.

Esta parceria já tinha sido divulgada pela Confederação, mas o nome de Dallas não pode ser revelado. Liberado, o mistério foi desfeito, e o dirigente pode divulgar o nome do ex-jogador de rúgbi neozelandês.

- Infelizmente, fomos obrigado a guardar esse segredo ao longo dos últimos meses, mas, agora, podemos torná-lo público. Um dos maiores vencedores do rúgbi neozelandês assumirá a coordenação das Seleções Brasileiras: Dallas Seymour. Trata-se de uma verdadeira lenda do rúgbi mundial. Um dos melhores e mais talentosos atletas que atuou num campo de rúgbi - completou.

Dallas irá trabalhar na preparação da Seleção Feminina no Circuito Mundial de Rúgbi Sevens, em Dubai, e também a da Seleção Masculina para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2015.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias