Após ‘passar vergonha’, Cleber Santana projeta boa sequência do Avaí

Escrito por

Do céu ao inferno. Essa é uma das definições de futebol para Cleber Santana. Com experiência acumulada em grandes clubes do futebol brasileiro, o meia do Avaí enxergava o momento ruim do Leão há cinco rodadas atrás apenas como uma fase passageira. A fase mudou, e a equipe está sem perder há cinco jogos, tendo conquistado 13 dos 15 últimos pontos disputados. Uma recuperação que Cleber Santana sempre acreditou.

- Eu não tinha dúvida de que era uma questão de tempo, pelo grupo e jogadores que temos. Era um momento que eu sabia que iria passar. O fato de ter sido no início do campeonato foi importante, pois conseguimos corrigir nossos erros para conseguir as vitórias. O grupo reagiu e mostrou a força que tem. Temos que manter a regularidade e pontuar sempre a partir de agora - afirmou o meia.

Apesar de afimar saber que a fase ruim era passageira, Cleber não esconde que se sentia envergonhado pelo momento do time. A cobrança entre os jogadores deve continuar, mesmo com os resultados positivos. É o que acredita o camisa 88.

- Por tudo que estava acontecendo, existia aquela cobrança externa e entre os jogadores. Isso nos incomodava muito, pois era vergonhoso para jogadores, comissão técnica e torcedores. Ninguém quer sair de casa e ouvir coisas, ter os filhos sofrendo chacota na escola. Estávamos nos cobrando. O futebol é do céu ao inferno, então a cobrança sempre vai existir. Não é a vitória que vai esconder as coisas negativas.

Siga o Lance! no Google News