Brasil enfrenta Portugal em amistoso desfalcado de Cristiano Ronaldo

Escrito por

O jogo tinha tudo para ser uma prévia do Barcelona x Real Madrid, mas sem Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa, Neymar tem a chance de ser protagonista com a Seleção Brasileira nesta terça-feira, no duelo contra os lusitanos, às 22h (de Brasília), em Boston, nos Estados Unidos.

O Brasil está na contagem regressiva de amistosos até a Copa-2014 e, contando com este contra Portugal, serão cinco jogos até o fim deste ano, quando, segundo o próprio técnico Luiz Felipe Scolari, já haverá definição dos jogadores que irão para o Mundial.

O jogo desta terça será a primeira vez que Scolari irá enfrentar a seleção portuguesa depois da experiência como treinador dos colonizadores.

- Continuo tendo grandes amizades e carinho por Portugal. Tenho cidadania italiana, mas considero Portugal minha segunda pátria. Ainda hoje nosso ambiente com toda a Federação é muito bom. Naturalmente vou sentir a mesma coisa que senti no Portugal e Brasil. Mesmo carinho, mesmo aperto no coração - afirmou o técnico brasileiro.

Em campo, o Brasil terá só uma diferença com relação ao time que atropelou a Austrália: a volta de Oscar, no lugar de Bernard.

No lado português, o técnico Paulo Bento não vai poder contar hoje com Cristiano Ronaldo, que já atuou diante a Irlanda do Norte no sacrifício, pelas Eliminatórias, e foi liberado após marcar três vezes na vitória por 4 a 2. Para o seu lugar, a seleção deve contar com o retorno de Nani, que não começou a partida em Belfast, pois também vinha de lesão.

Bento não chegou a confirmar, mas um assunto na entrevista coletiva foi o reencontro com Luiz Felipe Scolari com a seleção que levou ao vice-campeonato da Eurocopa em 2004. Ele demonstrou gratidão ao brasileiro.

– Estando do outro lado e indo competir com ele pela primeira vez, como técnico da seleção, o que posso dizer é que, como português, estou muito grato ao que fez – disse Paulo Bento.

BRASIL X PORTUGAL
Local: Gillette Stadium, em Boston (EUA)
Data/Hora: 12/9/2013, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Juan Guzman (EUA)
Auxiliares: Peter Manikowski (EUA) e Adam Wienckowski (EUA)

BRASIL: Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar, Jô e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho; Vieirinha, Nani e Helder Postiga. Técnico: Paulo Bento.

Siga o Lance! no Google News