É campeão! Com direito a recorde, Brasil leva ouro no Mundial de Natação

- Matéria
- Mais Notícias
Com direito a recorde mundial, o Brasil conquistou nesta terça-feira sua primeira medalha de ouro no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta (25m), em Doha, no Qatar. O título veio no 4x50m medley, com o quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santos e Cesar Cielo.
O Brasil fechou a prova com o tempo de 1m30s51, mais de dois segundos abaixo do antigo recorde mundial (1m32s78), feito pela Rússia nas eliminatórias da prova no Mundial, nesta terça-feira pela manhã. Os russos ficaram fora do pódio, na quarta posição.
A medalha de prata foi para a França, que contou com o campeão olímpico Florent Manaudou, e fechou a prova com a marca de 1m31s25. O bronze para os Estados Unidos (1m31s83). Os americanos não tiveram na piscina seu principal nome no Mundial, o multimedalhista Ryan Lochte.
Guilherme Guido foi o responsável por abrir a prova, no nado costas. Ele 'passou o bastão' para Felipe França na quinta posição, enquanto os Estados Unidos fecharam os primeiros 50 metros na frente, com Eugene Godsoe. Mas Felipe, inspirado, ultrapassou os quatro países à frente (Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália e França) e colocou o Brasil na primeira posição, no nado peito. Logo em seguida, no borboleta, Nicholas Santos manteve a liderança, e entregou de bandeja para Cesar Cielo fechar no estilo livre com o extraordinário tempo de 20s08 em sua parcial.
Vale lembrar que a prova dos 4x50m medley não faz parte do programa olímpico, ou seja, não será disputada na Olimpíada do Rio-2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias