Clube formador de Emerson completa um ano de atividade
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador Emerson, que jogou as Copas do Mundo de 1998 e 2006 pela Seleção Brasileira, comemora um ano de seu atual empreendimento: o Fragata. Trata-se de um clube para formar novos jogadores em Pelotas. A equipe, federada, que o ex-volante tem orgulho em dizer que está totalmente registrada e legalizada, trabalha nas categorias sub-17, 15 e 14. E até já manda atletas para times grandes, até do exterior.
- Tem um menino indo para a Juventus, da Itália, tenho bom acesso nos clubes que joguei. Ele deve ir em fevereiro e vai ficar 20 dias para ser avaliado - diz Emerson, que atuou ainda por Milan, Real Madrid, Roma, Bayer Leverkusen, Grêmio e Santos, ao LANCE!NET.
O projeto não trata-se apenas de ensinar os fundamentos de um jogador de futebol aos jovens. A mentalidade e a educação são prioridades, com um grande clube internacional como inspiração.
- Quero botar os bons exemplos nas cabeças deles, usando até mesmo o Barcelona para eles aprenderem o que é futebol em sua essência, as coisas boas - explica Emerson, que até conta uma história que mostra que os meninos são bem vistos:
- A equipe está em uma competição, e os árbitros da partida de hoje (terça-feira, 17 de janeiro) pediram para que possam apitar os outros jogos, por causa da mentalidade de nosso time - conta.
Técnico de futebol
Sobre o futuro, Emerson até pensa em mudar de planos. Aos 35 anos, o presidente do Fragata pode investir na profissão de treinador.
- Como esse projeto é novo, quero deixar bem organizado, junto com essa estrutura que eu estou montando, e depois pretendo fazer o curso de treinador - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias