menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Criciúma não aproveita expulsão de Victor e empata com o Atlético-MG


Escrito por

O Criciúma mostrou grande poder de reação contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse. Mas a força do Tigre não foi suficiente para aproveitar a expulsão de Victor no começo do segundo tempo e o duelo antecipado da 25ª rodada ficou no 1 a 1. Luan abriu o marcador no fim da primeira etapa, mas Lins empatou logo depois.

Quem celebrou a igualdade é a torcida do Flamengo, que poderia ver o Rubro-Negro entrar na zona de rebaixamento caso o Tigre virasse o jogo. O Atlético-MG perdeu a chance de colocar no G4 e estaciona na oitava colocação, com 32 pontos. Já o Criciúma chegou aos 25 pontos e segue na 17ª colocação.

GOLS NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Galo pressionando o Tigre. Se aproveitando da fraca marcação do lateral-direito Tony, o time de Cuca explorava as jogadas de linha de fundo com Junior Cesar e Jô. Em duas oportunidades, o camisa 2 quase mandou contra o próprio patrimônio após boas jogadas de Jô, porém, o goleiro Helton Leite salvou.

Com mais posse de bola, o Atlético-MG sufocava a defesa do Criciúma, até que aos 42 minutos, enfim, conseguiu abrir o placar. Junior Cesar acertou bom cruzamento para Luan mergulhar e marcar. O tento acordou o Tigre, que chegou ao empate no minuto seguinte. Daniel Carvalho fez boa jogada e tocar para Marlon, que cruzou para área. Lins aproveitou cruzamento mal cortado por Léo Silva e marcou após dar uma bicicleta contorcida. Sem mais tempo para nada, as equipes tiveram que se contentar com o empate no fim da primeira etapa.

VICTOR EXPULSO E PRESSÃO DO TIGRE

No segundo tempo, a partida ficou morna e a bola ficava mais no ar do que no chão. Um lance capital aconteceu antes dos 10 primeiros minutos. Em lançamento, Pierre não acompanhou Lins. O atacante deu de casquinha na bola e Victor, que saiu do gol, encostou na bola com a mão, fora da área. Cartão vermelho direto para o camisa 1, que vive uma fase ruim. A expulsão forçou o técnico Cuca a colocar Giovanni na vaga de Tardelli.


Luan tenta cruzamento pela esquerda (Foto: Fernando Ribeiro)

Com um a menos, o Galo resolveu fechar mais a equipe e promoveu a entrada de Leandro Donizete, no lugar de Josué. Com a troca, Luan ficou encarregado de puxar os contra-ataques e Fernandinho voltava mais para marcar.

O Criciúma cresceu no jogo. Morais entrou para deixar o time mais ofensivo. Daniel Carvalho continuou dominando o meio de campo, com viradas de bola e saindo da marcação.

Mas o ímpeto do time da casa chegou ao fim após João Vitor dar uma cotovelada em Fernandinho. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo aos 34 minutos e deixou a sua equipe com o mesmo número de atletas que o adversário.


Daniel Carvalho teve boa apresentação (Foto: Fernando Ribeiro)

Uma das última chances da partida quase deu ao Galo. Fernandinho driblou bem na ponta esquerda, deu para Marcos Rocha, que viu Rosinei livre na direita, mas o camisa 88 se atrapalhou com a bola. Na sequência, Jô recebeu bem de Fernandinho e chutou na rede pelo lado de fora. Empate, que não ajuda nenhuma das equipes no campeonato. O Galo segue em oitavo e vê o sonho de chegar no G4 mais distante, enquanto o Criciúam segue na zona da degola e terá que vencer o Flamengo na próxima rodada para sair da zona de risco.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 25/9/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público/Renda: 9.740 pagantes/ R$ 104.830,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Jô, Marcos Rocha e Junior Cesar (CAM); João Vitor, Lins, Amaral, Wellington Paulista e Morais (CRI)
Cartões vermelhos: Victor (CAM); João Vitor (CRI)

GOLS: Luan, 42'/1ºT (0-1); Lins, 43'/1ºT (1-1)

CRICIÚMA: Helton Leite; Tony, Leonardo, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Leandro Brasília (Morais, 16'/2ºT), João Vitor e Daniel Carvalho (Fabinho, 25'/2ºT); Lins e Wellington Paulista (Marcel, 38'/2ºT) - Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Josué (Leandro Donizete, 20'/2ºT); Luan (Rosinei, 31'/2ºT), Tardelli (Giovanni, 10'/2ºT), Fernandinho e Jô - Técnico: Cuca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter