menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cruzeiro deseja pronta recuperação a ex-jogador que sofreu AVC

Meia Jackson atuou no clube nos anos 2000 e 2001 e se recupera no Maranhão.

jackson-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMeia Jackson defendeu o Cruzeiro em 94 jogos e marcou 10 gols em 2000 e 2001 (Foto: Reprodução X/Cruzeiro)
Avatar
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 25/02/2025
17:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro, em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (25), desejou pronta recuperação ao meia Jackson, ex-jogador do clube, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Codó (MA), sua cidade natal, neste domingo (23). Jackson, de 51 anos, está internado na UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá e, segundo familiares, está com a saúde estável.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro

- O Cruzeiro deseja ao Jackson, ex-atleta do clube e campeão da Copa do Brasil de 2000, muita força e uma pronta recuperação. Estamos na torcida por você – postou o clube.

Jackson disputou 94 jogos e marcou 10 gols com a camisa celeste. Ele estreou na vitória por 2 a 0 sobre a URT, em 25 de março de 2000, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, e atuou até a temporada seguinte. Polivalente, atuou como armador, volante e até de lateral-direito. Jackson foi o camisa 10 do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 2000.

continua após a publicidade

Um momento ruim, Jackson viveu nas quartas de final da Copa Libertadores de 2001, contra o Palmeiras, seu ex-clube. No dia 30 de maio, no Mineirão, ele desperdiçou a última cobrança da equipe na disputa de pênaltis que valia classificação para a semifinal. O time paulista venceu por 4 a 3.

➡️Ex-Seleção Brasileira e campeão da Libertadores pelo Palmeiras sofre AVC

Carreira de Jackson teve vários clubes e Seleção Brasileira

O meia Jackson teve carreira destacada no futebol, passando por clubes como Sport, Palmeiras e Internacional, além do Cruzeiro. Também defendeu a Seleção Brasileira por três partidas, em 1998, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Foi bicampeão pernambucano de 1997 e 1998 e campeão da Copa Libertadores de 1999 com o Palmeiras. Também teve passagens ainda por Gama, Paulista, Coritiba, Emirates Club (EAU), Ituano, Vitória, Santa Cruz, ABC e Maranhão, clube onde iniciou a carreira e a encerrou, em 2013.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias