Decisivo, Thiago Ribeiro espanta fantasma da camisa 9 do Santos

Escrito por

Além de ter sido peça decisiva nas vitórias sobre Fluminense, Goiás e Internacional, pelo Brasileirão, e autor de três dos últimos quatro gols do Santos, o atacante Thiago Ribeiro tomou conta de outro papel importante: o de exterminador do fantasma da camisa 9.

Desde que chegou ao clube, o jogador, que era visto como possível sucessor de Neymar, assumiu o posto de goleador. No Brasileirão, como titular, a média é de 0,6 gols – três gols em cinco partidas.

– O Santos está em um bom momento no Campeonato Brasileiro e eu fico feliz de poder ajudar. Tenho me dedicado bastante nos treinos e nos jogos procuro fazer minha função – afirmou o jogador de 26 anos.

Nesta temporada, antes da chegada de Thiago, o Santos sofreu com a falta de um autêntico goleador e já viu três das quatro opções deixaram o clube: Miralles (Atlante-MEX), André (Vasco) e, por último, Henrique (Portuguesa).

Outra opção para 2013, o centroavante Willian José, ex-Grêmio, chegou com fama de artilheiro, mas logo caiu de produção e perdeu vaga. Em 14 jogos, foram três gols. Hoje, ele deve ficar novamente na reserva.

Siga o Lance! no Google News