menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Destaque do Fortaleza, Assisinho vira alvo do Ceará


Escrito por

Estrela solitária do Fortaleza, Assisinho despertou o interesse de outros clubes com os 20 gols marcados no ano. Artilheiro e principal destaque do Leão em 2013, o atacante de 26 anos virou alvo no mercado para 2014, mas pode trocar de clube ainda nesta temporada. O arquirrival Ceará negocia com o empresário do jogador, prepara uma proposta por parte dos direitos econômicos e mostra otimismo para um acordo - seja para este ano ou apenas para o próximo.

Titular absoluto do Tricolor na temporada, Assisinho não conseguiu evitar os fracassos da equipe, mas brilhou e marcou nas quatro competições disputadas. Na Copa do Nordeste, em que o Leão foi eliminado na semifinal, foram quatro gols. No Estadual, competição em que o time também caiu na semi, o atacante marcou sete vezes. Já na Copa do Brasil, o Fortaleza parou na terceira fase, e o camisa 11 balançou as redes duas vezes. Por fim, em sete jogos na Série C, que ainda está em disputa, Assisinho fez sete gols.

Em alta desde o início do ano, o atacante recebeu sondagens de clubes como Sport e Avaí, mas a propostas não foram concretizadas. Em breve, porém, uma oferta pode chegar às mãos de Artur Boim, empresário de Assisinho e detentor de 50% dos direitos econômicos - o Icasa detém 20%, e o Fortaleza, os 30% restantes. De olho no bom desempenho do jogador, o Ceará já realizou uma sondagem e mantém conversas com Boim para tentar contratar Assisinho, segundo apurou o LANCE!Net. A ideia é comprar a fatia dos direitos econômicos pertecente ao Icasa ou ao empresário e, oferecer um salário mensal de R$ 40 mil ao atacante. A diretoria do Vovô já foi informada dos valores para concretizar a negociação, mas vê fatores que podem facilitar o acerto.

Apesar do desejo de contar com Assisinho, o Alvinegro já deixou claro que não pagará a multa rescisória para tirá-lo do Fortaleza. Mesmo assim, acredita que pode tê-lo ainda em 2013. Artur Boim crê que o Tricolor terá vida difícil na Série C após a mudança de técnico  e pretende colocar seu cliente em um clube da Segunda Divisão. Já o Ceará aposta que a saída do gerente de futebol Jurandi Júnior, responsável pela contratação de Assisinho, em 2012, pode facilitar uma saída do Pici. Além disso, o elenco tricolor está com os salários atrasados há dois meses.

Otimista, a cúpula de futebol alvinegra aguarda um novo posicionamento de Boim nos próximos dias após as chegadas do técnico Luiz Carlos Martins e do gerente de futebol Júlio César Manso ao Pici. Caso o acerto fique para 2014, o Vovô pretende firmar um pré-contrato, com tempo do vínculo definitivo e multa rescisória estipulados, para assegurar o acerto com Assisinho.

Alheio à negociação entre Ceará e Artur Boim, o Fortaleza já demonstrou interesse em renovar com Assisinho e sinalizou com uma proposta de três anos, com um aumento salarial. Entretanto, em meio às mudanças no departamento de futebol, as conversas devem ficar em compasso de espera, e o Vovô pode avançar na negociação. Diante do destaque do atacante, a diretoria tricolor reconhece que será difícil mantê-lo em 2014 caso o clube ainda esteja na Série C.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter