menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Disputa do boliche no Pan de Toronto começa nesta quarta


Escrito por

Começa nesta quarta-feira, às 11h05 (horário de Brasília), a disputa do boliche nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Marcelo Suartz, Charles Robini, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins vão atrás de resultados históricos para a modalidade e terão o suporte do técnico norte-americano Joe Slowinski. Em jogo, medalhas em duplas e no individual de cada naipe.

Maior esperança de medalha do Brasil, Marcelo Suartz - que encara seu segundo Pan, assim como Stephanie - falou sobre a aclimatação e a expectativa para a disputa, que começa amanhã com a fase de duplas.

- Cheguei aqui há sete dias atrás, vindo do Japão (nota: Marcelo e Roberta disputaram um torneio no país asiático com a nata do boliche mundial) e esse tempo foi precioso pra me acostumar às diferenças no fuso. Na Vila, tudo é ótimo. Vale pra comida e para as pessoas, sociáveis e receptivas. Quanto aos treinos, tive a oportunidade de fazer alguns ajustes finais no treinamento físico e mental. Tudo isso é fundamental para que eu me sinta pronto para essa disputa - explicou o jogador brasileiro.

Dois pódios na história

O boliche está no rol de esportes dos Jogos Pan-Americanos desde 1991, quando a disputa aconteceu em Havana, capital de Cuba.  A primeira medalha brasileira, no entanto, só veio em 2007, nos Jogos do Rio. Em casa, Rodrigo Hermes e Fábio Rezende fizeram história ao conquistar a medalha de prata, atrás apenas dos eternos favoritos, os norte-americanos.  Quatro anos depois, em Guadalajara (México), Marcelo Suartz quebrou outra escrita: conquistou  a primeira medalha individual do boliche brasileiro em Pans, com uma medalha de bronze.

Vale lembrar que todos os bolicheiros do planeta vivem a expectativa de uma possível inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No fim do mês passado, o boliche e outras sete modalidades – beisebol e softbol, surfe, squash, caratê, patinação, escalada esportiva e wushu (arte marcial) – passaram para a próxima triagem que apontará dois esportes que serão incluídos na edição nipônica. A decisão sairá em agosto de 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter