Empresário mexicano está próximo de comprar antigo carrasco do Real

Escrito por

O modesto Alcorcón, que ficou famoso ao eliminar o poderoso Real Madrid na Copa do Rei de 2009, está próximo de ser comprado por um empresário mexicano. Segundo o diário "AS", as negociações com o magnata Amado Yáñez estão muito adiantadas e podem ser concretizadas por cinco milhões de euros (R$ 14,7 milhões).

Fanático por futebol, o milionário também é dono de outros clubes do país da América do Norte como Gallos Blancos de Querétaro, Neza, Delfines de Carmen e Pumas de Morelos. Yáñez enxerga no antigo carrasco merengue a oportunidade de investir no futebol europeu e trazê-lo mais perto dos mexicanos.

E MAIS

HOME: Veja as principais notícias do futebol internacional
PSG anuncia a renovação de Ibrahimovic

- Estamos buscando alguém para tomar conta das ações majoritárias. Amado apareceu e ficamos satisfeitos. Com ele, teremos um projeto a médio prazo para colocar o Alcorcón na Primeira Divisão - assinalou o presidente do clube, Esteban Márquez.

Atualmente, o Alcorcón disputa a Segundona da Espanha. Em 2009, na Terceira Divisão, a azarão venceu o jogo de ida por 4 a 0, num dos maiores vexames da História dos galácticos, que contavam com Raúl, Guti, Van Nisterooy e Benzema. Na volta, no Bernabéu, o Real fez apenas 1 a 0, insuficiente para se classificar às oitavas de final da Copa do Rei.

Siga o Lance! no Google News