menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flu é derrotado pelo Goiás e está eliminado da Copa do Brasil


Escrito por

O Goiás fez exatamente o que precisava e bateu o Fluminense por 2 a 0, gols de Renan Oliveira e Willian Matheus, nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, garantindo assim a classificação para a fase seguinte da competição. No primeiro jogo, disputado no Maracanã, o Tricolor carioca venceu por 1 a 0, gol marcado por Samuel.

Agora, a equipe goiana espera o vencedor do jogo Vasco e Nacional-AM, que se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário. No primeiro jogo, a equipe cruz-maltina venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferenã, que segue na competição.

GALERIA:
>Veja as fotos do jogo entre Fluminense e Goiás

LEIA MAIS:
>Gum lamenta eliminação do Flu na Copa do Brasil: 'Não conseguimos'
>Luxemburgo dispara contra arbitragem: 'Meu time sempre é prejudicado'
>Luxemburgo assume culpa pela eliminação: 'Tem que cobrar de mim'


GOIÁS DOMINA O JOGO

O jogo começou bastante equilibrado. O Goiás buscava mais o ataque por conta da desvantagem do primeiro jogo, enquanto o Fluminense valorizava a posse de bola no meio-campo. A partida era ruim e poucas oportunidades foram criadas, as melhores chances de inaugurar o marcador foram do time alviverde, em chutes de longa distância e em bolas alçadas na área.

Os principais nomes do Goiás eram os meias Renan Oliveira e Hugo. O segundo era o jogador mais perigoso da partida e chegou muito perto de abrir o placar em duas oportunidades. Uma em um chutaço de fora da área, que passou perto da trave esquerda de Diego Cavalieri, e depois ao cabecear, sozinho, uma bola no travessão.

No fim da primeira etapa, o Goiás já era superior e isso refletiu diretamente no placar. Em bela jogada individual, aos 46 minutos, o meia Renan Oliveira entrou no meio da zaga tricolor e tocou no canto esquerdo de Cavalieri, que nada pôde fazer. Goiás 1 x 0 Flu.


Renan Oliveira vibra após marcar belo gol no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)

FLU LEVA MAIS UM E ACABA ELIMINADO

O gol no fim da primeira etapa animou a equipe goiana, que voltou do intervalo pressionando o Fluminense no campo de ataque. A pressão deu resultado e logo aos oito minutos, quando Walter usou o corpo para ganhar a bola de Igor Julião, deixou a bola para o lateral-esquerdo William Matheus, que só teve o trabalho de escolher o canto para ampliar o placar.

Apesar de levar o segundo, o Fluminense segua apático em campo e não demonstrava vontade para correr atrás do placar, diferente do Esmeraldino, que empurrado pela torcida, quase fez mais um após ótima jogada de Hugo pelo lado direito. O meia foi a linha de fundo e tocou para trás, encontrando Walter, livre, mas o atacante furou e não conseguiu marcar.

Buscando aumentar a velocidade do seu time, Luxemburgo promoveu a entrada de Eduardo, na vaga de Felipe, e Samuel, no lugar de Biro Biro. As substituições surtiram o efeito esperado e o Flu melhorou na partida. As chances começaram a aparecer, porém, esbarravam na bem postada defesa do Goiás. A melhor chance do Tricolor no jogo veio dos pés de Fred. Após sobra da defesa do Goiás, Fred finalizou sem a precisão necessária e acertou a bola na trave direita de Renan.

Já tomado pelo desespero, o Flu abusou das bola alçadas na área, mas não conseguiu nada. Vitória sem contestação do Goiás, que foi superior na partida.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 28/8/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (RJ)
Auxiliares: Anderson José Moraes de Coelho e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Renda e público: Não disponível
Cartões amarelos: David, Rodrigo, Dudu Cearense (GOI); Rafael Sobis, Fred, Igor Julião e Willian (FLU)

Gols: Renan Oliveira, aos 46/1ºT (1-0), William Matheus, aos 8/2ºT (2-0)

GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (Valmir Lucas, aos 32'/2ºT), David, Renan Oliveira, Ramon e Hugo (Eduardo Sasha, aos 43'/2ºT); Walter (Neto Baiano, aos 40'/2ºT) - Técnico: Enderson Moreira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Willian, aos 25'/1ºT) , Eduardo (Felipe, aos 15'/2ºT); Biro Biro (Samuel, aos 15'/2ºT), Rafael Sobis e Fred - Técnico: Vanderlei Luxemburgo


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter