menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gabigol é expulso ainda no primeiro tempo do clássico mineiro

Atacante do Cruzeiro é expulso aos 29 minutos por cotovelada em Lyanco

cruzeiro-atletico-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGabigol atuou menos de meia hora, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Avatar
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 09/02/2025
17:20
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lance que chamou mais a atenção no primeiro tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, na tarde deste domingo (9), no Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, foi a expulsão do atacante Gabigol, ainda aos 29 minutos de jogo.

continua após a publicidade

O lance que causou a expulsão do atacante cruzeirense ocorreu dois minutos antes, quando Gabigol deu uma entrada no zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, no meio-campo, e o acertou com uma cotovelada no rosto. Veja as imagens acima.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro

O lance seguiu e depois que a bola parou, o árbitro Felipe Fernandes de Lima mostrou cartão amarelo para Gabigol. O árbitro do VAR, Rodolpho Toski Marques, no entanto, chamou o árbitro de campo, que, após rever a jogada, mudou a cor do cartão, aplicando o vermelho em Gabigol.

continua após a publicidade

Os cruzeirenses reclamaram que, ainda no início da partida, o zagueiro Lyanco havia pisado no braço do atacante Dudu, após uma disputa de bola. Nesse caso, o VAR não interveio, e o jogador do Atlético-MG sequer recebeu o cartão amarelo.

No intervalo, Lyanco falou sobre o lance com Gabigol

- Foi um lance que vi ele (Gabigol) vindo correndo forte. Não sabia que ia chegar dessa maneira. Ele pegou, e, claro, a gente tenta mostrar o máximo possível para o árbitro, para que ele cheque de verdade. E acabou que para a gente ajudou - afirmou o zagueiro Lyanco, na saída para o intervalo.

continua após a publicidade

Após o clássico pela FC Series, em Orlando, em janeiro, que terminou 0 a 0, Lyanco já havia criado uma polêmica com o zagueiro Fabrício Bruno, mas apenas verbalmente.

Cotovelada de Gabigol em Lyanco
A cotovelada de Gabigol em Lyanco, lance que causou a expulsão do atacante do Cruzeiro ainda no primeiro tempo do clássico com o Atlético-MG (Foto: Reprodução TV)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias