menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gerente executivo confirma saída do Audax-SP


Escrito por

Esta sexta-feira foi marcada por despedidas no Audax, o gerente executivo Thiago Scuro anunciou a sua saída do clube e se despediu no Centro de Treinamento do clube, no Real Parque – Morumbi, em São Paulo. Ele participou de todo o projeto da instituição desde a sua fundação, como coordenador técnico e administrativo, chegando ao cargo de gerente em 2006. Ele não deixou de agradecer a todos que lhe ajudaram neste percurso de trabalho.

-Hoje estou acordando de um sonho que vivi nos últimos dez anos. Agradeço ao Brunoro, da forma mais ampla possível, ao Solleiro, por todas as oportunidades e através da Miriam, agradeço e simbolizo a todos os colaboradores que já passaram pelo Audax. Especialmente a todos os atletas e familiares, pois esse é o grande segredo do Audax - disse Scuro ao LANCE!Net.

Thiago sempre foi um dos maiores divulgadores da filosofia de trabalho do Audax, que sempre manteve as suas principais atenções voltadas para as categorias de base. Planejando não só um lado profissional como também social para os seus atletas. E o projeto surtiu efeito, muitos talentos foram formados no clube e hoje são destaques em grandes equipes do Brasil e da Europa: Paulinho, Vitinho, Bruno Uvini, Juninho, Hyuri, dentre outros.

E MAIS:
> Zagueiro revela confiança na força do elenco do Audax-SP

O clube irá confirmar nas próximas semanas a sua venda. Após a saída de Abílio Diniz do comando do Grupo Pão de Açúcar, os novos diretores resolveram finalizar o projeto de venda do Audax, contando as filias do Rio de Janeiro e de São Paulo. O comprador do clube ainda não teve seu nome divulgado e isso só irá acontecer após o negócio ser concretizado.

Na sua despedida, Thiago Scuro deixou uma Carta de agradecimento a todos os membros do clube.

"Obrigado, Audax!

No dia 01 de julho de 2003, recebi o convite mais especial que já tive na minha vida. Com 21 anos de idade, recém formado em Ciência do Esporte e sonhando encontrar um espaço na gestão do futebol, foi me apresentado a SuperCopa CompreBem. Tratava-se de um projeto inovador, com o objetivo de transformar a vida das pessoas através do futebol e com a incrível promessa de criar um time de futebol do zero. Assim começou a minha história profissional, assim começou a história do Pão de Açúcar/Sendas, que em 2011 tornaram-se Audax SP e Audax Rio.

Hoje refletido sobre esses 10 anos que passei aqui, tenho a clara percepção que não tinha a menor ideia do que aquele momento representaria na minha vida, assim como acredito não ter a dimensão real do que o Audax representa e representou para muitos jovens e profissionais que aqui passaram.

Agradeço ao Brunoro, da forma mais ampla possível, pelo líder, professor, amigo e especialmente por me ensinar valores éticos e uma generosidade única que ele possui. Ao Solleiro, por todas as oportunidades, amizade e confiança que sempre demonstrou por mim. Através da Miriam, agradeço e simbolizo a todos os colaboradores que já passaram pelo Audax, ela é a representação da competência e profissionalismo que tivemos de muitas pessoas para chegar aonde chegamos e realizar tudo o que foi realizado. Em 2007, passei a ter o privilegio de unificar a gerência executiva dos dois clubes, iniciando um grande aprendizado. Por isso, agradeço o Michel Cravo pela recepção, dedicação e amizade com que sempre conduzimos o nosso trabalho. Graças a todos vocês do Audax Rio, hoje sou um Paulista que ama o Rio de Janeiro. Para finalizar, um agradecimento especial a todos os atletas e familiares, pois esse é o grande segredo do Audax, vocês confiaram em nossas ideias, mesmo com o mundo desafiando vocês em alguns momentos.

Hoje estou acordando de um sonho, sonho que vivi nos últimos 10 anos e que me proporcionou muitas coisas boas. Deixo o Audax com a certeza de ter sempre buscado a excelência, perseguido vitórias, desenvolvido negócios no futebol, mas com muito respeito e honestidade em todos os atos.

Encerro essa carta com lágrimas nos olhos, lágrimas essas que não tenho a capacidade de descrever ou explicar.

Até breve!"


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter