Irmão mais velho, Alecsandro tenta se impor contra o caçula Richarlyson, do Galo
- Matéria
- Mais Notícias
No jogo entre Vasco e Atlético Mineiro, neste domingo, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, mais um confronto entre os irmãos Felisbino. E Alecsandro tenta voltar aos tempos de criança, quando fazia valer o posto de irmão mais velho. Afinal, até agora, o caçula tem levado a melhor nos duelos (ver estatísticas abaixo).
Alecsandro, quase dois anos mais velho, era defensor e incentivador de Richarlyson desde os tempos de escolinha de futebol. Antes de virarem profissionais, sempre jogavam no mesmo time. Mas, nas brincadeiras entre irmãos, o caçula não tinha vez.
– Eles tinham as brincadeiras deles, jogos mesmo, de casa, e o Alecsandro ganhava. Normal. Tinha que se impor, como mais velho (risos). Mas, no futebol, até virarem profissionais, jogavam juntos. O Alecsandro, que já era bom de bola e espigadão, levava o Richarlyson junto para as escolinhas, nem que fosse para ser goleiro – lembrou Lela, pai da dupla.
Os irmãos seguiram juntos até que uma peneira no Vitória os separou. Richarlyson, que na época atuava na lateral esquerda, não foi aprovado e seguiu por outros caminhos. Hoje, o caçula, que antes ficava à sombra do mais velho, virou o jogo.
– Tenho uma vantagem boa, muito boa (risos). Ele fica p. da vida que eu fale, mas nos jogos que nos enfrentamos, ele venceu apenas um. Tomara que o retrospecto melhore um pouco mais – disse Richarlyson.
Alecsandro não deixa por menos. Se o placar geral dos confrontos é desfavorável, ele se impõe e, como bom irmão mais velho, utiliza um argumento para ficar por cima na disputa com o caçula.
– O Richarlyson realmente venceu mais, só que nos últimos anos tive mais felicidade. Empatei uma no Morumbi e tirei ele da final da Libertadores. Vamos ver agora. Somos irmãos, mas em campo esquecemos isso e cada um defende o seu clube – ressaltou Alecsandro.
Número de vitórias à parte, com o dia dos pais chegando, resta saber quem vai dar o melhor presente para Lela. Será que vem careta aí? – O Alecsandro já fez várias, o Richarlyson ainda não. Desta vez, de qualquer lado que surgir a careta ficarei feliz (risos) – garantiu Lela.
Bate-Bola com Alecsandro, atacante do Vasco
1) Seu pai disse que, na infância, você era o maior incentivador do seu irmão, até o colocou como goleiro para que ele participasse de um campeonato escolar. Como era aquela época?
R: Muito boa. Realmente eu que levei o Richarlyson (para as escolinhas), mas depois ele pegou gosto e virou um grande profissional como está mostrando hoje. Era uma época que nos divertíamos bastante.
2) Quando viraram profissionais, seu irmão, pelo que ele mesmo fala, tem levado boa vantagem nos confrontos. É hora de o caçula respeitar o mais velho?
R: Sim, mas agora estou em vantagem pois ganhei a última e foi a mais importante (risos). Conseguimos a vaga no Mundial depois de passar pelo São Paulo na semifinal da Libertadores em 2010.
Bate-Bola com Richarlyson, volante do Atlético-MG
1) Qual é o sentimento de enfrentar o irmão mais velho, Alecsandro, novamente?
R: Enfrentá-lo, para mim, é sempre um prazer enorme. É uma disputa à parte, tem aquele negócio de fazer brincadeiras após o jogo. Com certeza será um confronto à parte, porque envolve a família Felisbino.
2) Mas e se tiver um duelo direto? Não vai aliviar...
R: Poucas vezes terei um duelo com ele, pois ele joga mais centralizado. Mas o confronto será inevitável. Sempre com lealdade, porque estarei defendendo o meu time, como se estivesse enfrentando qualquer adversário.
3) E como fica o clima na casa de seus pais?
R: Nossos pais devem ficar felizes de saber que os dois únicos filhos são jogadores e estão em grandes clubes do Brasil.
Alecsandro x Richarlyson (nome ao lado do resultado indica o vencedor)
Brasileirão 2003 - Fortaleza 1 x 0 Vitória - Richarlyson
Série B 2004 - Santo André 2 x 0 Sport - Richarlyson
Brasileirão 2005 - Cruzeiro 2 x 3 São Paulo - Richarlyson
Brasileirão 2007 - Cruzeiro 1 x 2 São Paulo - Richarlyson
Brasileirão 2007 - São Paulo 1 x 0 Cruzeiro - Richarlyson
Brasileirão 2009 - Internacional 2 x 2 São Paulo - Empate
Brasileirão 2009 - São Paulo 1 x 0 Internacional - Richarlyson
Brasileirão 2010 - Internacional 0 x 2 São Paulo - Richarlyson
Libertadores 2010 - Internacional 1 x 0 São Paulo - Alecsandro
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias