menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Irmãos Klitschko unificam títulos do peso-pesado

Twitter Lucas Leiva
imagem cameraTwitter Lucas Leiva
Dia 27/10/2015
20:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Wladimir Klitschko venceu na noite deste sábado o britânico David Haye e pôs um ponto final nas discussões sobre quem domina os pesos-pesados do boxe mundial. O ucraniano faturou o combate por decisão unânime e arrebatou o cinturão que faltava para ele e seu irmão, Vitali, da Associação Mundial de Boxe. A luta ocorreu na Imtech Arena, em Hamburgo (ALE).

Agora, os irmãos Klitschko detém as quatro cintas principais do boxe: Wladimir é campeão pela Associação Mundial de Boxe, Organização Mundial de Boxe e pela Federação Internacional de Boxe, enquanto Vitali ainda possui o cinturão do Conselho Mundial de Boxe. Há também um cinturão não-oficial, da revista americana The Ring, que também é de posse de Wladimir Klitschko.

Um dado curioso que mostra o domínio de Wladimir nos últimos anos no boxe fica por conta de uma comparação com Mike Tyson, um dos grandes nomes da modalidade, sobretudo no fim dos anos 80. De 1986 a 1989, Tyson defendeu seu título por dez vezes, vencendo oito das lutas por nocaute. Wladimir tem 11 defesas desde 2006, e faturou nove dessas lutas por nocaute.

O período que antecedeu o combate foi repleto de provocações, principalmente por parte do inglês, que era considerado o único boxeador a ter condições de vencer um dos Klitschko. Na luta, entretanto, o que se viu foi um duelo equilibrado, pendendo para o lado do ucraniano.

Wladimir venceu na opinião dos três julgadores do combate, mesmo com um ponto descontado devido a um golpe baixo aplicado em Haye. As papeletas dos árbitros marcaram 117-109, 118-108 e 116-110 em favor de Klitschko.

Wladimir soma agora 56 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel. Sua última derrota foi computada em abril de 2004, quando ele foi superado pelo americano Lamon Brewster, por nocaute técnico.

A próxima disputa de cinturão na categoria acontecerá em setembro. Vitali Klitschko enfrentará o polonês Tomasz Adamek no dia 10, pelo título do Conselho Mundial de Boxe.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias