menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Itaú reforça sua marca com ações em torneios de tênis no Brasil e no exterior

Dia 21/10/2015
17:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ao lado do futebol, o tênis é a modalidade esportiva escolhida pelo Itaú para integrar sua estratégia de marketing tanto no mercado brasileiro como no exterior. Na modalidade, o banco é parceiro do principal torneio de tênis do país, o Rio Open, organiza o mais tradicional circuito de veteranos do Brasil (Itaú Masters Tour) e patrocina o Miami Open, um dos principais torneios do circuito da ATP.

O banco é patrocinador oficial do Rio Open, que acontecerá em fevereiro, no Rio de Janeiro, e que contará com dois dos maiores tenistas da atualidade: os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer. Já em Miami, a investida é ainda maior. A partir de 2015, o Itaú passa a ser o parceiro majoritário do torneio, que até 2019 será denominado de “Miami Open presented by Itaú”.

Com esses ativos, o Itaú aproveita os espaços a que tem direito como estandes e camarotes para estreitar o relacionamento com parceiros e clientes, e fazer ações como sessões de fotos e autógrafos com tenistas. Além destes, o banco também oferece aos clientes facilidades como compra antecipada de ingressos para os que utilizam cartões da empresa.

As iniciativas do banco no tênis abrangem desde jovens atletas, com os patrocínios ao Instituto Tênis e o Circuito de Tênis Escolar e Universitário, como também veteranos, com o Itaú Masters Tour, que reúne veteranos e tem etapas em diversas capitais do país.

– Nossas ações abrangem todos os níveis dessa modalidade como base, profissional e másters – comenta Andrea Pinotti, diretora de marketing do Itaú.

Nesse cenário, o banco também apoia o único torneio feminino realizado no país, que é o Rio Open.

A marca no exterior
Ao fechar o contrato para nomear o prestigiado Miami Open (Aberto de Miami) até 2019, o Itaú busca reforçar sua marca no mercado externo, principalmente nos países da América Latina e Estados Unidos. Mas diferentemente das ações realizadas no Brasil, nas quais a instituição financeira realiza uma comunicação voltada para clientes, o patrocínio ao torneio de Miami visa dar visibilidade à marca Itaú junto às empresas do mercado externo.

A partir de 2015, a competição será nomeada de “Miami Open, presented by Itaú”, e a instituição financeira terá grande divulgação de sua marca na cidade, como peças de mídia expostas no aeroporto de Miami.

– O torneio será transmitido para mais de 20 países e Miami é um local estratégico para realizar ações nos países latino-americanos – comenta Andrea Pinotti, diretora de marketing do banco, sobre o motivo de investir no patrocínio de um torneio de
tênis fora do Brasil.

Valendo 1000 pontos no ranking, o ATP de Miami é um dos mais importantes do circuito mundial de tênis, ficando atrás apenas dos quatro torneios de Grand Slams.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias