menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

LeBron James diz que é mal pago pelo Miami Heat

HOME - Macaé x Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
imagem cameraHOME - Macaé x Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Dia 27/10/2015
14:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) da NBA na última temporada, o ala LeBron James, de 28 anos, não está satisfeito com seus rendimentos na liga americana de basquete.

O astro do Miami Heat, que também foi MVP das finais do ano passado, quando seu time venceu o Oklahoma City Thunder, disse à ESPN americana na última sexta-feira que ganharia mais se fosse um jogador de beisebol.

- Eu nunca tive um contrato com o valor máximo da NBA na minha carreira, e ninguém diz isso. Mas jogar basquete é o que importa para mim. Financeiramente, eu vou me sacrificar pelo time. Se eu estivesse no beisebol, meu salário seria maior - especulou LeBron.

Atualmente, o salário do ala do Heat é de 17,5 milhões de dólares (cerca de 34,81 milhões de reais) por ano, o nono maior da liga - isso sem contar os 40 milhões de dólares (R$79,56 milhões) anuais em contratos de patrocínio.

A comparação com o beisebol, entretanto, faz sentido. Astro da Major League Baseball (MLB), Alex Rodriguez faturou 29 milhões de dólares ano passado. E dentro do próprio Heat, o rendimento anual de LeBron é o mesmo do pivô Chris Bosh, por exemplo.

LeBron James estaria recebendo o salário máximo da NBA caso tivesse permanecido no Cleveland Cavaliers, sua ex-equipe. Ele, contudo, preferiu ganhar menos para defender um time com mais chances de ser campeão da NBA - aposta que deu resultado com o título da última temporada.

- Eu não acho que o meu valor dentro da quadra possa ser recompensado de qualquer maneira, devido ao teto de salários da liga - avaliou o ala do Heat.

 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias