Mauricio Assumpção reeleito presidente do Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, continuará no cargo até o fim de 2014. Ele foi reeleito na noite desta sexta-feira, após vencer o candidato da oposição, Carlos Eduardo Pereira, por 719 (73%) votos a 263 (27%). A eleição foi realizada na sede do clube, em General Severiano.
Receba primeiro as novidades do Fogão no seu celular!
A votação foi encerrada às 21h, com 1.007 votos contabilizados. A primeira urna foi apurada com vantagem para Mauricio: 72 votos contra 32 de Pereira. A segunda foi fechada já por volta das 23h, e novamente Mauricio levou a melhor, por 293 a 103. Na terceira e última urna, outra vitória do atual presidente: 354 votos a 128. No total, quatro votos brancos e 21 nulos. A apuração se encerrou pouco depois das 23h30.
Mauricio Assumpção repete o feito do antecessor Bebeto de Freitas e comandará o Botafogo por mais três anos, indicando uma nova tendência no clube, que nos últimos 20 anos sempre teve um presidente por apenas um mandato.
Tradicionalmente, o Botafogo não tem o hábito de contar com um dirigente por dois mandatos consecutivos. Bebeto de Freitas foi o primeiro a ficar no cargo por seis anos desde a dinastia de Emil Pinheiro, nos anos 80. Antes, passaram por General Severiano, Mauro Ney Palmeiro, Carlos Augusto Montenegro, Mauro Ney novamente, José Luiz Rolim e Bebeto. Agora, Mauricio dará sequência ao trabalho que começou em 2009.
O dia na sede social do clube foi intenso. Situação e oposição disputaram cada sócio que chegava para votar. Os simpatizantes da atual gestão contaram nada menos com Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube e um ferrenho cabo eleitoral de Mauricio Assumpção. Juntamente com o ex-mandatário, ex-atletas e ídolos do passado, como Túlio Maravilha, Mauricio e Jairzinho, se revezavam na luta para convencer os votantes a manter Assumpção no poder.
A campanha funcionou. Com uma grande margem de diferença, 73% contra 27%, Mauricio foi confirmado para o triênio 2012-13-14.
- Fomos campeões, a base deu frutos. Vamos pôr de novo o lema em prática: Compromisso e Trabalho - comemorou Mauricio Assumpção.
O candidato opositor, Carlos Eduardo Pereira, tentou amenizar a dor pela derrota nas urnas. Embora não tenha declarado publicamente, ele já imaginava que o resultado não seria favorável à sua chapa.
- O Mauricio contou com uma máquina muito forte. Sabíamos das dificuldades que teríamos. Mas valeu pela democracia. O sócio precisava dar sua opinião sobre as coisas do clube - considerou Carlos Eduardo.
Apesar da derrota, há algo a se comemorar pela oposição. Como atingiu mais de 20% dos votos, a chapa tem direito a 14 cadeiras (10%) no Conselho Deliberativo. A situação, por ter sido a vencedora, ocupará 140 lugares no Conselho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias