Maxi Rodríguez se resigna com lei e espera ‘sem problemas’ no Grêmio

Escrito por

A terça-feira foi de, finalmente, contato entre Maxi Rodríguez e a bola. Desde que foi contratado pelo Grêmio, o uruguaio ainda não havia feito um trabalho com o restante do elenco de jogador no campo. Pela manhã, o meia participou da atividade espaço reduzido e demonstrou estar sem nenhum problema físico. Após passar por uma bateria de trabalhos específicos, está pronto para jogar. O que o impede é a lei brasileira, que permite apenas que três jogadores estrangeiros atuem simultaneamente em uma partida. Como o Grêmio já tem Barcos, Vargas e Riveros, seu aproveitamento pode demorar. Algo que não o incomoda.

- Se tiver que esperar, não há problema algum. Só quero fazer o melhor para conseguir jogar o mais rápido possível. Acredito que estou pronto para ajudar o Grêmio - disse Maxi, antes de propor a solução:

- O melhor seria se mudasse a lei para que os quatro pudessem jogar juntos. Mas no Brasil é assim e darei o melhor para estar em campo. Não há problema entre nós - completou.

O uruguaio foi comprado pelo Grêmio junto ao Montevideo Wanderers, com a ajuda de um investidor. Foi escolhido recentemente o melhor meia do Campeonato Uruguaio. Os advogados do clube trabalham em sua regularização, para que esteja tudo certo tanto com ele quanto com Riveros para o retorno do Brasileirão, no dia 6 de julho.

Siga o Lance! no Google News