menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Osorio faz do CT sua nova casa, cria ‘rotina’ e agrada são-paulinos


Escrito por

É evidente que práticas e atos feitos em dois dias ainda não definem qual será a rotina de Juan Carlos Osorio na cidade de São Paulo, mas, ao menos, já apresentam alguns hábitos do novo treinador são-paulino. Da entrega ao trabalho ao empenho para aprender a falar em português o mais rápido possível, o colombiano precisou de menos de 48 horas para agradar aos tricolores.

Osorio chegou ao CT da Barra Funda por volta das 9h de segunda-feira. Às 12h30, foi apresentado à imprensa em longa entrevista coletiva. Almoçou, descansou, se reuniu com os atletas e assistiu ao treino das 16h. E quando já estaria liberado para, enfim, descansar, o técnico correu para o Reffis e aproveitou a estrutura da academia para se manter em forma. Só então ele pôde respirar e dormir... No CT, é claro!

Para situações como esta, de contratações rápidas, o São Paulo costuma disponibilizar moradia para jogadores ou técnicos. O clube possui parceria com um flat na região das Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista, mas Osorio ainda não se manifestou sobre o assunto ou se vai procurar algum imóvel para alugar e trazer a mulher e os dois filhos. Por enquanto, a casa do colombiano será o CT da Barra Funda, todos os dias.

Imerso no dia a dia do Tricolor, o colombiano tenta de todas as formas deixar atletas e funcionários à vontade. É simpático, tenta puxar conversas e impressiona pelo esforço feito para entender e ser entendido, sempre em português. Osorio faz questão de falar pausadamente e de tirar todas as dúvidas sobre as melhores palavras para cada situação e sobre a pronúncia delas.

O técnico também tenta passar aos novos colegas de trabalho seus métodos e gostos, como o por jogar futebol - é comum vê-lo brincando com a bola nas pausas dos treinos. Sobre os métodos, já avisou que os treinamentos táticos devem ser quase sempre fechados para a imprensa, a quem assegura nutrir grande respeito e considerar parte importante para o funcionamento do esporte.

A maneira calma de trabalhar, sempre atencioso, também agrada. Em dois dias de treino, Osorio caminhou algumas vezes entre os atletas e parou para conversar com a maioria. Os benefícios dessas atitudes já têm sido notados no discurso dos jogadores, como o zagueiro Paulo Miranda, em exclusividade ao LANCE!.

- Não tive a oportunidade de treinar ontem, porque ficamos no Reffis, mas hoje deu para ver que exige bastante, cobra os atletas... Espero que a gente possa pegar a filosofia de trabalho rápido para dar certo no Brasileirão. Ele ficou mais observando, fez algumas mudanças, orientou a gente atrás para falar mais, porque precisa falar muito no jogo, orientar os companheiros para não ser surpreendido - destacou.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter