Pego de surpresa, presidente diz que Jayme de Almeida assume o Fla

Escrito por

Após uma reunião à portas fechadas com a cúpula de futebol no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello confirmou que o auxiliar técnico Jayme de Almeida vai assumir o comando da equipe, após pedido de demissão de Mano Menezes, depois da derrota para o Atlético-PR, no Maracanã. O auxiliar comandará a equipe na partida diante do Náutico, no domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Bandeira de Mello também não descartou a permanência do interino para o restante da temporada.

- O substituto (do Mano Menezes) é o Jayme (de Almeida). Ele vai viajar para Recife, pois faz parte da comissão técnica permanente e tem respaldo para comandar a equipe. Hoje, o nosso técnico é o Jayme e estamos bem servidos. A saída do Mano nos pegou surpresa e não tinhamos visto nenhum outro nome para o lugar dele. Vamos avaliar junto com o Jayme depois de domingo, e temos a sorte de ter profissionais qualificados na comissão. Quem sabe pode ficar mais tempo ou não, depende do que será planejado  - disse o presidente, que mesmo na situação que o time se encontra no Brasileiro, garantiu:

- O Flamengo não cai. Simples assim.

Na 15ª colocação na tabela, com 26 pontos, o time da Gávea conquistou apenas seis vitórias, oito empates e oito derrotas, em 22 rodadas disputadas pelo Brasileirão.

E MAIS
> Fla se reapresenta e cúpula de futebol se reúna à portas fechadas no Ninho
> Torcedores cercam saída do ônibus do Fla e protestam contra diretoria
> Sucessão de Mano Menezes causa disputa interna no Flamengo

Além da reunião com o elenco, a cúpula do Rubro-Negro também se reuniu com o lateral-direito Léo Moura, um dos jogadores mais experientes do grupo. De acordo com o presidente, o camisa 2 é o interlocutor do time.

- Coversamos com ele no sentido de dar apoio para a sequência na temporada, alguns se manifestaram, mas dentro da harmonia do que tem caracterizado do departamento de futebol. Vamos a Recife com eles, o Léo é o capitão do time e além disso é nosso interlocutor.  Nada melhor do que termos uma relação boa com ele - comentou.

O voo da delegação rubro-negra para Pernambuco é nesta sexta-feira, às 20h56, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A equipe ainda treina às 10h30 de sábado no Estádio do Arruda, na véspera do confronto com o Náutico, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News