A Portuguesa-RJ está a dois jogos de carimbar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube carioca vai encarar o Caxias do Sul pela fase que vale vaga na terceira divisão do futebol nacional, mas a CBF divulgou que o jogo no Rio, não será realizado no Estádio Luso Brasileiro, a casa da Lusa.
A entidade moveu o jogo para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, cerca de 200KM de seu estádio na Ilha do Governador. A mudança se deu por causa do regulamento da competição, que apenas estádios com capacidade de 4 mil pessoas possam receber jogos do campeonato. Isso gerou revolta para o clube carioca, que soltou uma nota em suas redes sociais protestando a mudança.
+Veja: Imagens atuais do Luso-Brasileiro
Na nota, a Portuguesa afirma que pelo Corpo de Bombeiros, o estádio tem capacidade liberada para 5.144 pessoas e pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, 4.440. Assim, atendendo perfeitamente o regulamento da quarta divisão nacional. Ainda na nota oficial, a Zebra que no ano passado e também pelas quartas de finais, o clube recebeu o Amazonas no seu estádio e não teve problemas com a estrutura do Luso Brasileiro. No final do comunicado, a Portuguesa espera que a CBF reveja o erro e coloque a partida na Ilha do Governador, também afirma que o jurídico do clube acompanha o caso e avalia entrar no STJD.
Os dois jogos do confronto estão marcados para o dia 27/08, com mando do Caxias e o jogo da volta para o dia 02/09 com a Portuguesa decidindo em casa.