menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Xô, rebaixamento! Piores defesas do BR-15, Goiás e Santos têm duelo direto


Escrito por

Goiás e Santos têm dez pontos somados, são as piores defesas do Campeonato Brasileiro (15 e 17 gols sofridos, respectivamente) e estão em processo de troca de treinador. Desesperados na briga contra as últimas posições da tabela, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, pela abertura da 12ª rodada, no estádio Serra Dourada. Nesta partida, o vencedor joga seu adversário para a degola, que atualmente conta com o Peixe, com um gol a menos de saldo.

Neste processo de troca de treinador, o Goiás já acertou com Julinho Camargo, ex-auxiliar de Paulo Roberto Falcão, que estará nas tribunas do Serra Dourada acompanhando o trabalho do interino Augusto César. O comandante do sub-20 não poderá contar com o zagueiro Alex Alves, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e terá Felipe Macedo nesta vaga.

No treino realizado no fim da tarde desta terça-feira, Augusto mudou o ataque, tirou a dupla Wesley e Murilo e colocou Bruno Henrique e Carlos Eduardo. Bruno tinha a volta dada como certa, pois é um dos artilheiros do time e contra o Corinthians não jogou piois estava suspenso. Já Carlos Eduardo foi surpresa.

Do outro lado do confronto, o Santos também terá novidades. Não no comando técnico, como esperado, mas em campo. Depois de definir que Marcelo Fernandes não seguirá, o clube discute alguns nomes de substitutos, e Dorival Júnior desponta como favorito. Enquanto isso, o auxiliar que virou campeão paulista de 2015 trabalha com a possibilidade de alterar o esquema tático 4-3-3 para o 4-4-2, algo que não é utilizado desde o fim de 2013.

A mexida ocorreria porque Geuvânio está suspenso pela expulsão contra o Grêmio. Além do camisa 11, também desfalcam o Peixe Alison, Valencia, Elano, Renato e Chiquinho, lesionados, e Gustavo Henrique, com a seleção pan-americana - assim como Erik, do Esmeraldino.

O Santos ainda não venceu como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x SANTOS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data/Hora: 8 de julho de 2015, às 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Barison e Rafael Alves (ambos do RS)

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes; Carlos Eduardo e Bruno Henrique. Técnico: Augusto César (interino)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia, Rafael Longuine e Lucas Lima; Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter