Se reeleito, Peter Siemsen visa separar o futebol do restante do Flu

Escrito por

O principal objetivo de Peter Siemsen num possível próximo triênio como presidente do Fluminense é a separação do futebol das outras áreas do clube. A medida é considerada fundamental para a modernização do departamento e a implementação de uma gestão mais empresarial e rentável.

– O que tenho escutado do Peter é que o grande projeto é o futebol do Fluminense como atividade econômica expressiva, mas gerido com competitividade. É a prevalência do futebol, feito com responsabilidade – disse o diretor executivo geral do Fluminense, Jackson Vasconcellos, ao L!Net.

A “independência” do futebol permitiria a criação de administração, departamento de marketing e fluxo de caixa específicos. Com isso, o departamento não ficaria sobre a mesma mesa de debates que o clube social e os esportes olímpicos, que geram déficit, por exemplo. Como o próprio Peter Siemsen já comparou recentemente, é como "vender pipoca e uma Mercedes na mesma loja". Porém, ele poderá encontrar certa resistência ao projeto dentro das Laranjeiras.

E MAIS

> Peter Siemsen irá se candidatar à reeleição para a presidência do Fluminense
> Travado, Fluminense não tem previsão para início das obras do futuro CT

Conforme antecipado pelo L!Net, Peter Siemsen irá se candidatar à reeleição para a presidência do Fluminense. O pleito deverá ocorrer no fim de novembro. Além da separação do futebol, outras metas são a construção do futuro centro de treinamento para o elenco profissional (obras não começaram), a consolidação do Maracanã como principal praça de marketing e a expansão do sócio-futebol - hoje o clube conta com mais de 20 mil afiliados com direito a voto e compra de ingresso.

Peter Siemsen se tornou presidente do Flu em dezembro de 2010. Candidato da chapa Novo Fluminense, foi eleito com 1.726 votos (66,4%) a favor e superou o concorrente Julio Bueno. Como obteve mais do que o dobro de votos do opositor, teve direito a 100% do Conselho Deliberativo do clube. Para o novo pleito em novembro, Jackson Vasconcellos prefere não fazer qualquer previsão.

- Falo com a experiência do meu mercado, é preciso ter cuidado, porque toda eleição é surpreendente. Na política tradicional, há eleições ganhas que se perde, e vice-versa. O Peter trabalhou intensamente nesses três anos, tem um trabalho para apresentar. Essa é a grande vantagem dele como candidato. Ele também tem uma proposta consistente para o futuro. É uma candidatura muito bem colocada, tem chances para disputar bem. Até agora não foi apresentado outro candidato de oposição, mas há algumas movimentações dentro do clube - afirmou.

Siga o Lance! no Google News