Renato Paiva, técnico do Bahia, seria alvo do Barcelona de Guayaquil
Técnico que chegou em janeiro é especulado para ser o substituto de Fabián Bustos
Com a recente demissão de Fabián Bustos do comando técnico do Barcelona de Guayaquil, o clube do Equador analisa as opções de mercado onde Renato Paiva, atualmente no Bahia, seria uma das alternativas consideradas.
Segundo informação que foi veiculada pela emissora de rádio equatoriana 'Mach Deportes', o nome do treinador português é considerado como dentro do perfil buscado pelo clube de Guayaquil. Entretanto, no aspecto prático, a situação não teve qualquer avanço no sentido de contatar staff de Paiva ou a diretoria do Esquadrão.
Vale ressaltar que, antes da chegada de Renato Paiva ao clube de Salvador, em janeiro deste ano, o profissional de 53 anos de idade trabalhou por um ano e quatro meses (janeiro de 2021 a maio de 2022) no Independiente del Valle, clube em notória ascensão esportiva e estrutural tanto no cenário do Equador como também em caráter continental.
Naquela oportunidade, o técnico dirigiu a equipe por 60 jogos e acumulou o aproveitamento de 31 vitórias, 14 resultados de igualdade e 15 derrotas, não estando no banco de reservas em partidas continentais por não contar com os requisitos mínimos aceitos para atuar em torneios regidos pela Conmebol.
Em meio a esse cenário, Renato Paiva segue normalmente seu trabalho no Bahia onde o próximo compromisso será no sábado (10), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A partida em questão acontecerá na Arena Fonte Nova.