menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Renato reconhece São Paulo superior, mas destaca: ‘Importante é fazer o gol’


Escrito por

Um time finalizou 16 vezes, contra apenas cinco do seu adversário. A posse de bola? 63% contra 37%, segundos os números da parceria LANCE!/FOOTSTATS. E não é que a equipe vencedora desse confronto, o Grêmio, foi a que apresentou os números mais humildes? O técnico Renato Gaúcho reconheceu a superioridade do São Paulo no jogo do último domingo, logo após destacar a vitória alcançada no Morumbi, classificada como "fantástica".

Segundo o técnico, o seu Grêmio teve de superar um rival qualificado, comandado por um dos melhores técnicos do futebol brasileiro e que luta contra o rebaixamento, algo que só elevou o nível de dificuldade do jogo. E mesmo com o adversário melhor em campo, foi o Grêmio de Renato que conquistou o triunfo, para satisfação do treinador.

– Classifiquei a vitória, no vestiário, conversando com os jogadores, como fantástica. Enfrentamos uma grande equipe, com jogadores de seleção, com grande treinador e ainda numa situação difícil. É muito difícil atuar aqui normalmente, imagina assim. Reconheço que durante a partida o São Paulo teve as melhores oportunidades, mas conseguimos fazer o gol, que foi muito importante, foi muito bonito e que no momento nos credenciou com três pontos importantíssimo. O Grêmio é o vice-líder. Vamos brigar até o fim – disse Renato, em entrevista coletiva, antes de completar o seu raciocínio:

– Não importa quantas oportunidades você vai criar no jogo, importante é fazer o gol.

Renato ainda valorizou o comprometimento dos seus comandados em campo, o que se tornou comum em suas entrevistas coletivas. Foi mais uma vitória das convicções do técnico, que manteve o esquema com três volantes no meio.

– Todo mundo se ajuda, taticamente são obedientes, o importante é a entrega deles na parte tática, onde a gente procura não dar espaços para os adversários e tem acontecido isso. Não adianta você ter uma equipe boa tecnicamente, que joga muito com a bola nos pés. Minha equipe, na hora de marcar, ela marca, e isso começa sempre pelos atacantes – destacou.

O Grêmio, novo vice-líder do Brasileirão, volta a entrar em campo pela competição nesta quarta, quando receberá o Atlético-PR, o quarto colocado, às 19h30, na Arena.

Renato Gaúcho enaltece grupo espetacular e não descarta título

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter