Santa Cruz-PE e Coruripe-AL fazem primeiro jogo do mata-mata na Série D
- Matéria
- Mais Notícias
Até a última quinta-feira, quase 25 mil pessoas já tinham comprado ingresso para a partida entre Santa Cruz e Coruripe, válida pelo primeiro duelo da fase oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo acontece no estádio Arruda, às 16h, no domingo.
A equipe tricolor chegou à fase eliminatória após terminar na segunda posição do grupo 3, atrás apenas do xará Santa Cruz, do Rio Grande do Norte. Os pernambucanos conquistaram 15 pontos em oito jogos, com dez gols marcados e seis sofridos. Já o Coruripe foi campeão do grupo 4, com 16 pontos, 13 gols pró e 11 contra.
O jogo de volta acontece no sábado, dia 1º de outubro, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, cidade litorânea do Estado das Alagoas. A partida estava marcada para o domingo (2), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido do clube alagoano e antecipou o confronto em um dia.
Estreias no Coral
O Santa Cruz terá duas estreias para o jogo do próximo domingo. Confirmados na equipe titular, o meia Washington e o atacante Fernando Gaúcho estão regularizados e iniciam o confronto no time principal do técnico Zé Teodoro. A dupla foi contratada junto ao Campinense-PB, equipe rebaixada no Campeonato Brasileiro da Série C. Gaúcho treina com o elenco tricolor há duas semanas, já Washington chegou ao clube após a classificação sobre o Alecrim, no último domingo.
Se por um lado Zé Teodoro conta com dois reforços, por outro terá três desfalques. O meia Renatinho, que pouco jogou nesta Quarta Divisão, deixou o departamento médico, mas passa por avaliações físicas. No ataque, a dupla Flávio Caça-Rato e Kiros cumpre suspensão. O primeiro acumulou três cartões amarelos, já Kiros foi expulso contra o Alecrim-RN, no último jogo da primeira fase.
O principal objetivo do Santinha neste primeiro jogo é não tomar gol em casa.
– Sabemos que o regulamento da Série D é semelhante ao da Copa do Brasil, aonde o gol fora de casa tem peso dois para os critérios de desempate. Então o nosso objetivo é sair com a vitória e, de preferência, sem levar gols no Arruda – disse o goleiro Tiago Cardoso.
Desfalques no Hulk
O Coruripe, conhecido como Verdão Praiano ou Hulk, terá dois desfalques e uma dúvida em Recife. O atacante Edson Di, ex-Santa Cruz, se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e dificilmente terá condições de jogo. Desfalques certos são o volante Gueba, expulso contra o Treze-PB na última partida da primeira fase, e o lateral-direito Ricardinho, com um estiramento no menisco do ligamento direito.
Em compensação, o técnico Freitas Nascimento contará com três reforços vindos do Campinense-PB. O zagueiro Diego Padilha, o volante Rhaul e o meia Jônatas foram apresentados durante a última semana, estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e viajam para Recife. O único titular será Jônatas, no lugar do suspenso Gueba.
A semana foi agitada no lado do Coruripe. Na última quinta-feira, os jogadores do Hulk foram alvos da ação de uma dupla criminosa que invadiu a concentração do clube e tentaram furtar objetos pessoais dos atletas. Porém, os jogadores reagiram à tentativa de assalto e os suspeitos acabaram fugindo, sem levar pertences dos atletas.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ-PE X CORURIPE-AL
Estádio: Arruda, Recife (PE)
Data/hora: 25/09/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão (Jeovânio), Memo, Weslley e Washington; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.
Coruripe: Santos; Alex Murici, Leandro, Mendonça e Paulinho; Jaelson, Anderson, Jônatas e Lindoval; Ivan e Edson Di (Deivid ou Sílvio). Técnico: Freitas Nascimento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias