menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos confirma atraso salarial em 21 dias e diz não temer punição


Escrito por

Após um documento ser protocolado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo na CBF denunciando os atrasos salariais do Santos, conforme o LANCE! revelou, o presidente Modesto Roma Júnior admitiu que o Peixe ainda não pagou aos jogadores os ganhos mensais referentes ao mês de junho, devido à falta de dinheiro. O depósito deveria ter sido feito no dia 7 de julho, portanto está há 21 dias atrasado.

Mesmo assim, o mandatário santista afirma não temer uma punição de perder três pontos no Campeonato Brasileiro a cada jogo que o clube não pagar os salários.

- Isso só vale depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgar. A partir daí que se conta 15 dias. Mas nós já falamos com o Martorelli (presidente do Sapesp) e estamos trabalhando para quitar os salários o mais breve possível - disse Modesto ao LANCE!.

Recentemente, o clube chegou a dever dois meses referentes aos direitos de imagem, o que foi quitado há uma semana.

A denúncia do Sindicato está fundamentada no artigo 18 do regulamento do Brasileirão, que prevê "perda de três pontos por partida a ser disputada" aos clubes que "por período igual ou superior a 30 dias estiver em atraso com o pagamento de remuneração". Todo atleta e sindicato tem direito de recorrer a este item para acelerar a quitação de atrasados, segundo o mesmo regulamento, aprovado por todos os clubes em março deste ano.

Por meio do departamento de comunicação, o Alvinegro conseguiu um patrocínio para o calção válido até o meio do ano que vem, da Voxx Suplementes. O acordo inicial é de R$ 500 mil e pode chegar a R$ 1 milhão com bonificações. O departamento de marketing tem trabalhado com anúncios pontuais, como o da empresa de fraldas geriátricas Tena, que esteve na barra da camisa no jogo contra o Joinville, mesmo dia em que foi comemorado o Dia dos Avós, com uma ação conjunta com sócios de mais de 65 anos, que entraram no gramado da Vila Belmiro com os jogadores.

O patrocínio master está vago desde 2013, quando o Banco BMG deixou a camisa do Santos. Desde então, apenas parcerias pontuais ou a da Huawei, empresa chinesa que ficou em novembro e dezembro no uniforme.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter