menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos vetou Diego Souza por erro histórico contra o Corinthians


Escrito por

Antes de contratar Montillo, no começo do ano, o Santos acertou com outro nome para vestir a camisa 10: o meia Diego Souza. No entanto, o ex-jogador de Grêmio, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro foi vetado de última hora e de maneira curiosa pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro. O motivo? O gol perdido pelo Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012, contra o rival Corinthians, no Pacaembu.

Na ocasião, Diego entrou cara a cara com Cássio, mas acabou chutando para a defesa do goleiro. A partida estava empatada em 0 a 0, no meio do segundo tempo, e o gol obrigaria o Corinthians a fazer dois para se classificar, já que o primeiro duelo tinha sido 0 a 0. Nos minutos finais da partida, Paulinho marcou para a equipe paulista, que abriu caminho para a inédita conquista com a vitória por 1 a 0.

Na visão de Luis Alvaro, que deu o argumento a quem participou das tratativas, a deixa para o rival faria com que Diego fosse perseguido pela torcida santista. E de fato, na época, o atleta foi apontado como culpado e virou piada.

O veto gerou polêmica na Vila Belmiro e alguns dirigentes discordaram. Diego havia sido indicado por Muricy Ramalho e, com o fracasso, acabou se transferindo para o Cruzeiro, como substituto de Montillo. Saiu mês passado, quando acertou com o Metalist (UCR).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter