Tarallo diz temer sequência inicial da Seleção na Olimpíada
- Matéria
- Mais Notícias
A entrada da França e do Canadá no grupo da Seleção Brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Londres não agradou nem um pouco ao técnico Luís Cláudio Tarallo.
A definição dos dois adversários restantes aconteceu na última semana, após a disputa do Pré-Olímpico Mundial de Ancara (TUR).
– Torcia muito para que França e República Tcheca, as duas europeias mais fortes neste torneio, não caíssem no nosso grupo. Nossa chave ficou muito complicada – disse o treinador.
Tarallo, inclusive, afirmou temer a ordem de confrontos em Londres. Depois de estrear diante das francesas, em 28 de julho, a equipe nacional enfrentará a Rússia no dia 30 e a Austrália no dia 1. Na primeira fase, ainda terá pela frente seleções mais fracas, como o Canadá (3 de agosto) e Grã-Bretanha (5).
– Já venho trabalhando esta questão com as meninas desde agora. Não gostei nem um pouco desta ordem. Se você não consgue aprontar uma surpresa e perde os três primeiros jogos, o time chega com um desgaste para partidas contra adversários que estão brigando pela mesma posição que a gente – disse o treinador.
Antes da estreia na Olimpíada, o Brasil ainda fará cinco amistosos. Neste domingo, faz a última partida em território nacional, contra Cuba, em Foz do Iguaçu (PR).
O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Basquete
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias