O 12 de Octubre se sagrou campeão da Terceira Divisão paraguaia após vencer o 3 de Febrero por 4 a 0, em Assunção, no último domingo. Este é o primeiro título de Salvador Cabañas, atacante que ficou conhecido no Brasil por ter sido fundamental na eliminação história do Flamengo para o América do México na Libertadores de 2008.
Em 2010, Cabañas levou um tiro na cabeça e por pouco não morreu. Ele segue com o projétil alojado na cabeça e, aos poucos, está voltando para o futebol. Ele entrou na partida decisiva aos 40 minutos da segunda etapa com o jogo praticamente decidido a favor de sua equipe.
Cabañas voltou aos gramados há poucos meses, chegando a ficar mais de dois anos sem jogar profissionalmente. Apesar do gostinho de voltar a campo, ele ainda sente falta de uma coisa: marcar gols.
- Fico feliz por ter ajudado a equipe a subir para a segundona. Voltar a jogar era uma meta minha, porque o futebol é minha vida, embora eu não tenha tido a oportunidade ainda de ter feito um gol - declarou, após a partida.