Toloi aumenta mistério no São Paulo e elogia três zagueiros: ‘Diferente’

Escrito por

O curioso treino comandado por Juan Carlos Osorio nesta quinta-feira chamou a atenção de todos no CT da Barra Funda, inclusive de Rafael Toloi. Satisfeito com as atividades do dia, o zagueiro mostrou crer que o São Paulo chegará pronto para enfrentar a Chapecoense às 16h30 de sábado, mas aumentou o mistério de qual será a escalação do Tricolor no confronto pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

- Ele queria trabalhar o posicionamento dos dois zagueiros marcarem o centroavante, no caso o Luis (Fabiano). Ele quer mudar algumas coisas de movimentação, é inteligente e vem fazendo muito bons trabalhos. São trabalhos bem estudados, planejados e de muita intensidade. Nós temos uma ideia do time, sim, mas ele procura trabalhar todos. E é complicado falar qual será a escalação para vocês (risos) - brincou o camisa 2.

Além da volta à ação após perder quatro jogos por um trauma no ombro direito, Toloi pode ter mais duas novidades no duelo com a Chape na Arena Condá: a estreia sob o comando de Osorio está praticamente garantida, mas ele ainda aguarda para saber se atuará somente ao lado de Dória ou se terá a companhia de mais um defensor em esquema com três zagueiros. 

- Ele já trabalhou, fez alguns trabalhos com dois e três zagueiros, tentou fazer posicionamento um pouco diferente. Não é três zagueiros como aqui, com dois marcando e um na sobra. Diferente disso. Mas vai ter tempo ainda para colocar isso. O que tem passado, os jogadores vêm pegando muito bem. Osorio faz trabalhos diferentes dos outros treinadores, conversa bastante e por isso facilita o que fazer dentro de campo - exaltou.

VEJA MAIS RESPOSTAS DE TOLOI NA COLETIVA DESTA QUINTA:

O que mais tem gostado nos treinos do Osorio?
O time está focado para executar o que ele está pedindo, porque confiamos muito. São trabalhos bem estudados, planejados. Aquele dos goleiros na linha foi muito intenso, com período menor, mas muita intensidade. Hoje (quinta), com os bonecos para simular os adversários, os atacantes faziam a movimentação para finalizar. Tudo é bem elaborado e já notamos a diferença. Estamos todos confiando nele e ele sente essa confiança, vê a dedicação de todos nós.

Perto do fim do treino, Osorio deu uma bronca forte. É normal?
Tranquilo, ele é um treinador que fala bastante, orienta, pergunta para o atleta o que ele pensa do plano dele. É importante essa troca. A cobrança é normal, tem que ser assim, todo jogador entende da melhor maneira possível.

O idioma ainda coloca alguma barreira?
De forma alguma, a gente já entende 100%, porque ele fala bastante. Se não entende, procura mostrar o que quer. Português dele vem melhorando. Espanhol é um pouco parecido, não tem dificuldade nenhuma na comunicação.

Qual a diferença dos treinos fechados dele para os de Muricy Ramalho?
Ele procura fechar pela privacidade, trabalhar uma jogada... Não muda muito do que o Muricy fazia. É por mais tranquilidade, para ter algo que possa surpreender no jogo. 

Siga o Lance! no Google News