West Ham consegue a concessão do Estádio Olímpico de Londres
- Matéria
- Mais Notícias
O West Ham finalmente teve aprovada a sua mudança do Upton Park para o Estádio Olímpico de Londres. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira pelo prefeito da capital inglesa, Boris Johnson, e pela empresa que ficou responsável por administrar o legado dos Jogos Olímpicos.
A troca de estádio, no entanto, não será feita da noite para o dia. Serão necessários ainda quase quatro anos até o West Ham conseguir adequar o Estádio Olímpico às suas necessidades na Premier League. A nova casa receberia os jogos da Premier League a partir da temporada 2016/17.
- Nós acreditamos que esta mudança, juntamente com outras ações de nossa direção, demonstram a ambição do clube em ocupar um nível superior. Nossa ambição é que nosso grande clube se transforme em uma grande marca, e que torcedores de todos os cantos do mundo possam desfrutar de bons momentos neste estádio - dizia um comunicado emitido pela diretoria do West Ham, assinado pelos proprietários David Sullivan e David Gold.
A contrato de concessão do Estádio Olímpico para o West Ham é válido por 99 anos, e o clube terá de pagar um aluguel de nove milhões de libras (R$ 30,5 milhões) por temporada. Os Hammers ainda terão de desembolsar 150 milhões de libras (R$ 509 milhões) nas reformas, como colocação de assentos móveis no local onde está a pista de atletismo e construção de camarotes para patrocinadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias