William Henrique ainda não sabe se voltará ao Prudente

- Matéria
- Mais Notícias
Caso a saída do atacante William Henriquente, não será a primeira vez que o clube deixará escapar uma das joias formadas nas categorias de base. Apesar do mesmo nome, idade e pe seja concretizada no Grêmio Prudosição em campo, as carreiras do jovem de 19 anos, afastado no Prudente, e de seu xará e ex-companheiro Willian José – atacante do São Paulo – tomaram rumos completamente diferentes.
Como revelou o LANCENET!, William Henrique, conhecido pelo apelido de Costela, pode nem vestir mais a camisa do clube. Ele está treinando separadamente após problemas entre a diretoria e seu empresário, num caso que foi parar até na polícia. Por outro lado, Willian José vive o auge da carreira. Campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira ao lado de atletas como Neymar e Lucas, em fevereiro, foi contratado pelo São Paulo. Titular nos três últimos jogos, já marcou um gol.
Assim que chegou à nova casa, no entanto, tratou de apagar o "José" do nome, que só era usado no Grêmio Prudente para não ser confundido com William Henrique. Hoje, atende só pelo nome de Willian no Tricolor. Apesar das características diferentes em campo, havia quem considerasse o primo pobre do Prudente ainda melhor. Willian José, no entanto, desconhece a situação do ex-companheiro e falou pouco sobre o assunto.
– Não soube nada sobre esse comentário. Joguei com ele em 2008, pelo Barueri. Acho ele um bom jogador – declarou o atacante.
Comandante das categorias de base do Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro sub-20 em 2010 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o treinador Ademir Fesan não tem dúvidas da qualidade de William Henrique.
Apesar de um desentendimento em 2010, Fesan garante que o relacionamento era bom.
– É um jogador que já tinha vontade e condições de estar entre os profissionais. Ele se destacava na base, por ser atacante, por fazer gol. No Grêmio Prudente hoje, com certeza ele é o maior destaque – disse o técnico, que deixou o clube após a eliminação na Copa São Paulo.
Futuro indefinido
Afastado no Grêmio Prudente, William Henrique está longe de ter seu futuro definido. Segundo o empresário do atleta, Will Dantas, o Vitória demonstrou interesse em acertar um empréstimo até o final deste ano. Para isso, o contrato de Costela, seu apelido, seria renovado com o Prudente, e o valor dos direitos ficaria estipulado em R$ 1,8 milhão. Com o empréstimo, o clube baiano teria a prioridade no pagamento da multa.
Um apartamento na Bahia já teria sido alugado, e os salários já estariam até acertados com o atleta. Uma proposta de um clube da Bélgica, no entanto, teria seduzido os dirigentes do Prudente. O contrato de William com o Grêmio é válido até 23 de dezembro de 2012.
Uma aposentadoria forçada de William do futebol por até dois anos pode ser a solução mais drástica. A proposta internacional não interessou a Costela, que prefere continuar jogando no Brasil, e o jogador não esconde o sonho de ser convocado para a Seleção, assim como seu ex-companheiro Willian José. Voltar a jogar pelo Prudente, no entanto, é uma opção praticamente descartada.
– Ele não joga mais no Prudente. Se ele não jogar no Vitória, não joga mais em nenhum outro time. O que ele passou para mim é que não joga mais lá, e que consideraria parar de jogar até o fim do contrato com o Prudente – afirmou Dantas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias