Bruno Santos comemora classificação e pede foco do Tupi nas quartas

Lateral-esquerdo quer a equipe concentrada para os duelos contra o Fortaleza. Classificação para as semifinais vale o acesso para a Série B

Escrito por

Uma campanha que surpreendeu a todos que estavam de fora, mas não quem estava no dia a dia. Assim o lateral-esquerdo e capitão do Tupi-MG, Bruno Santos, definiu o desempenho do Galo Carijó na Série C do Brasileirão. Com um dos menores investimentos da competição, o Tupi iniciou sua caminhada na competição nacional como um dos favoritos ao descenso. Tendo um grupo coeso e focado no dia a dia, a equipe mineira conseguiu a classificação as quartas de final. A dois jogos de conseguir o acesso à série B, Bruno Santos elogia o grupo pela entrega no dia a dia e pede foco e concentração para os dois jogos contra o Fortaleza que podem colocar o Tupi na segunda divisão nacional em 2018.

- A nossa campanha surpreendeu mais quem estava de fora do que nós que estávamos no dia a dia. Desde o primeiro jogo do torneio acreditávamos que conseguiríamos o objetivo da classificação. Com muita entrega, empenho e dedicação no dia a dia, concluímos o nosso primeiro objetivo. É apenas o começo daquilo que queremos. Para os dois jogos contra o Fortaleza é dobrar a concentração e ter erro zero daqui em diante. Construímos um grupo maravilhoso e unido. Isso tem nos ajudado muito nos jogos - disse.

Classificado na segunda colocação do grupo B com 28 pontos, três a menos do que o líder São Bento, o Tupi-MG chega as quartas de final com a vantagem de decidir em casa, por ter feito melhor campanha que o Fortaleza. Na primeira fase, em 9 jogos como mandante, o Galo Carijó perdeu apenas duas vezes, com seis vitórias e um empate. Mesmo acreditando na força do time jogando no Mario Helênio, Bruno Santos não quer saber da equipe jogando para empatar no primeiro confronto e pede inteligência neste momento decisivo.

- Temos que entrar focados e ligados na partida. Não podemos entrar no primeiro jogo fora de casa pensando no jogo da volta. Como foi durante toda a nossa campanha na primeira fase, vamos pensar jogo a jogo. Um jogo por vez. Esse é o pensamento. É respeitar a equipe do Fortaleza, mas buscar um bom resultado mesmo fora de casa.

O primeiro jogo entre Tupi-MG e Fortaleza, pelas quartas de final da série C, acontece neste sábado, às 16h, no Castelão. O jogo da volta entre as duas equipes acontece no dia 23 de setembro, às 20h30, no estádio Mario Helênio.

Siga o Lance! no Google News