O Tupi terá a chance de deixar a zona de rebaixamento do Grupo B neste sábado. O Galo Carijó vai enfrentar o Ypiranga, pela nona rodada da Série C, às 16h, no Helenão. Na frente somente do lanterna Joinville, o time de Juiz de Fora está em nono lugar, com oito pontos. Já o Canarinho, com dez, ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação.
Para o confronto, o meia Marcelo é desfalque certo no Tupi. O jogador está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Léo Costa deve ser escolhido para a vaga. Outra baixa na equipe mineira é o zagueiro Wellington, com um estiramento na coxa esquerda. Reis, com dores no joelho, é dúvida. Já Wellington Barbosa, que fez uma cirurgia em abril, ainda aprimora a parte física e está fora da partida.
O Tupi deve ir a campo com: Vilar; Afonso, Sidimar, Mateus e Magalhães; Léo Costa e Léo Salino; Rodrigo Dantas, Diego Luís e Paulinho; Patrick.
O Canarinho viu recentemente o sonho do acesso ao Gauchão ser adiado para o ano que vem. Com a eliminação no Estadual, o foco voltou a ser a Série C e por isso, o técnico Márcio Nunes deve escalar o que tem de melhor. O único desfalque do Ypiranga será o atacante Cleuton. O centroavante foi expulso no jogo contra o Botafogo-SP e cumprirá suspensão.
O provável Canarinho para o duelo é: Rodrigo; Gian, Saimon, Claudinho e Rennan; Tárik, Jean Silva, Faísca e Rafinha; Paulinho e Skilo.