Blandi encosta e Alemão assume a ponta
Disputa pelas primeiras colocações na estatística de profissionais permanece acesa
As primeiras colocações na estatística têm sido disputadas páreo a páreo, e a cada semana apresenta um novo placar, reflexo do momento no turfe da Gávea, que hoje abriga os melhores profissionais do país.
Na de jóqueis, Henderson Fernandes venceu apenas duas, mas mantém a ponta, com 33 vitórias. O experiente Waldomiro Blandi ganhou quatro e passou para segundo, com 31, empatado com Wesley Cardoso. Leandro Henrique e Valdinei Gil (23), que vem encontrando o melhor de sua forma física, vêm a seguir.
Com boa aceitação entre os treinadores e o trabalho desempenhado pelo agente de montarias Paulo Gama, Blandi tende a melhorar ainda mais seu rendimento.
Na de treinadores, Júlio Cesar Sampaio, o Alemão, venceu cinco na semana e assumiu a ponta, com 23. Ronaldo Lima, em sua melhor fase, também emplacou cinco e está a uma vitória. Dulcino Guignoni, em semana atípica, passou em branco e ficou em terceiro, com 22. José Ferreira dos Reis, o Reisinho, emplacou quatro e se aproximou dos líderes, com 17.