Líderes dão show; Victoria vence cinco e encosta no pelotão da frente
Disputa na estatística de profissionais do turfe fica como uma das atrações na temporada
A cada programação a disputa entre os profissionais do turfe por melhores colocações nas estatísticas vêm produzindo uma estatística das mais equilibradas nos últimos anos. Valdinei Gil, entre os jóqueis, e Dulcino Guignoni, entre os treinadores, vão se firmando nas lideranças.
Em mais uma semana sensacional, o gaúcho Valdinei Gil, o popular Dragão, venceu quatro provas na programação e assumiu de vez a liderança na estatística, com 60 vitórias, apenas uma a mais que Leandro Henrique.
A joqueta Victoria Mota foi destaque na programação, levantando cinco páreos, e encostou de vez no pelotão da frente – a aprendiz de joqueta é a sexta colocada, a apenas três vitórias de Henderson Fernandes, o terceiro, com 50, uma a mais que Waldomiro Blandi e Wesley Cardoso.
Entre os treinadores, Dulcino Guignoni cruzou o disco em seis provas e livrou cinco na liderança, tendo em segundo Ronaldo Lima, com ótimo aproveitamento de 21,5%. Júlio Cesar Sampaio, o Alemão, vem em terceiro, com 35, oito a mais que José Ferreira do Reis, o Reisinho.