Nasce uma estrela: aprendiz está a um passo de entrar para a história
Leandro Henrique, de 17 anos, pode se tornar o primeiro aprendiz a vencer uma estatística
- Matéria
- Mais Notícias
O aprendiz Leandro Henrique, que veio do turfe pernambucano, não monta este final de semana na Gávea, suspenso. Porém, mesmo fora de combate o jovem de 17 anos está próximo de alcançar um feito inédito e entrar para a história, como o primeiro aprendiz a vencer a estatística de jóqueis. Isso porque o ano hípico, iniciado em 1º de julho de 2015, termina tecnicamente na segunda-feira, já que não haverá corridas no Rio dia 30 de junho, e seu maior adversário, Valdinei Gil, está a 17 vitórias, em segundo. Ou seja, com 202 vitórias, Henrique está com as duas mãos na taça.
Versatilidade, lucidez no percurso, descarga no peso e experiência conquistada nas pistas de Pernambuco. Esses são os maiores aliados de Leandro Henrique dentro e fora das pistas. “Nem nos melhores sonhos eu podia imaginar que estaria brigando pela estatística no primeiro ano competindo no Hipódromo da Gávea. O apoio dos profissionais da Escola de Aprendizes, as boas montarias obtidas pelo agente Danilo Aglio e a confiança de muitos treinadores foram fundamentais para que vença essa disputa”, revelou Henrique, em reportagem ao Lance.
O experiente Valdinei Gil, conhecido como O Dragão, ensaiou uma boa arrancada na última programação. De forma espetacular, levantou nove provas. Terá agora, porém, a missão quase impossível de vencer mais 17 para alcançar o líder.
Há tempos que Leandro Henrique deixou de ser promessa e hoje é uma realidade, com seu nome gravado na história do turfe nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias