Tina Onassis larga e acaba no Clássico Presidente João Goulart (L.)
Ganhadora e proprietário conquistam suas primeiras provas do calendário nobre
- Matéria
- Mais Notícias
Confirmando o favoritismo do público apostador e não dando pinta de ser derrotada em parte alguma do percurso, Tina Onassis venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Goulart (L.). A carreira, atração central da reunião deste domingo, 21 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 1.600 metros, pista de areia pesada.
Fazendo valer a partida e o peso pluma que deslocava, Tina Onassis logo assumiu o comando das ações. Dignaty, Queen Olivia, Desejada Naka, Efervescente, Dutse, Nova Garota, Hungry Times, India Negra e Whisky A Go Go vinham na sequência. Sempre galopando largo e sem ser incomodada por suas adversárias, Tina Onassis mostrava o caminho do disco. Dutse acelerou o train por fora e passou de sexto para terceiro. Nova Garota também buscava melhorar.
Na hora da decisão, Tina Onassis entrou absoluta e logo suas perseguidoras – Dignaty, Desejada Naka e Dutse – mostraram que não teriam forças para desalojá-la da primeira colocação. Ajustada por Bernardo Pinheiro – tranquilo e perfeito no dorso da ganhadora - , Tina Onassis rumou para o disco, conquistando êxito deveras convincente. Pelo meio de raia, sem ameaçar a vencedora, Nova Garota formou a dupla. Dignaty, Desejada Naka e Hungry Times completaram o marcador.
Apresentada em forma soberba pelo excelente Ronaldo Marins Lima, Tina Onassis é uma 3 anos, filha de Chistine’s Outlaw e Cabriolita, por Southern Halo, criada pelo Haras Campestre e defensora do Stud Pedudu. Na sua terceira vitória, em sete apresentações, a primeira na esfera clássica, assim como seu proprietário, Tina Onassis assinalou para a milha: 1min41s53.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias